FIM DA AGONIA, INICIO DA IRRITAÇÃO: Cachoeira Labatú sobrevive, mas interdição irrita população de Olhos D’água.

Pela primeira vez na historia recente de Olhos de Dágua moradores passam o  carnaval sem sua principal atração.

cachoeiraolhosdagua

As chuvas que caíram nas últimas semanas deixaram os olhosdaguenses aliviados. A grande preocupação na cidade relacionando a questão ambiental foi o baixo nível das águas na cachoeira Labatú, um dos principais pontos turísticos do Norte de Minas. A correnteza da água sobre as pedras da cachoeira costumava ser muito forte e com o longo período de seca a corrente de água ficou quase que imperceptível. Mas o cenário de um mês atrás nem de longe lembra o de hoje onde a cachoeira encontra-se com um volume de água acima do normal o que deixou os moradores e autoridades ambientais do município mais tranquilos.

 Se por um lado a situação é de alivio em relação a recuperação do volume d’água, por outro, também percebe-se muita irritação por parte dos usuários que já estão impacientes com o bloqueio do espaço ao qual perdura há vários
meses. A primeira alegação para interdição era de que a prefeitura precisava garantir a qualidade e higiene do produto (água) que estava sendo coletado em outro ponto fora do habitual. A população em primeiro momento compreendeu a situação, mas com a normalização do volume d’água muitos estão sem entender o por que do espaço ainda não ter sido liberado aos banhistas.pontelabatu

A Secretaria de Cultura Turismo e Lazer divulgou uma nota nas redes social explicando que: “devido às fortes chuvas a ponte de acesso ao restaurante e a área de Camping foi danificada e que por isso a cachoeira ainda encontra-se interditada”.

A prefeitura não especificou quando a área será liberada, mas ressaltou que: “Em tempo hábil, a ponte será recuperada e demais melhorias serão feitas no balneário, proporcionando conforto e lazer para seus frequentadores”. Na nota o executivo ainda esclarece que: “já foi publicado o Edital licitatório para os interessados em explorar o balneário e que o mesmo poderá ser solicitado no setor de Licitação da Prefeitura Municipal”.

Cachoeira Labatú agonizando durante período de seca.
Cachoeira Labatú agonizando durante período de seca.

 

cachoeiravazia
Antes e depois da Cachoeira.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br