NÃO INCOMODE… Prefeitura de Guaraciama disponibiliza desvio para que carretas e caminhões não passem dentro da cidade.

Desvio agradou moradores que se sentem mais seguros e confortáveis sem o trânsitos de carretas e caminhões perigosos circulando dentro da cidade.

A prefeitura de Guaraciama disponibilizou recentemente um desvio para que caminhões, carretas ou qualquer veiculo pesado possam cumprir seus trajetos sem precisar passar por  dentro da cidade. O motivo da iniciativa se deve ao fato de que estes veículos estariam estragando as ruas, quebrando a tubulação de água, bem como, danificando os passeios. desvioguaraciamaAlém do cuidado com a infra-estrutura, outro ponto positivo é com relação a segurança dos moradores. Os mesmo não precisam dividir espaço com os veículos pesados e por conseqüência o conforto também se torna maior. A prefeitura espera que com o desvio o executivo possa fazer uma economia considerável em relação aos gastos com infra-estrutura, porem existe a reclamação vinda dos próprios moradores de que nem todo mundo respeita o desvio e muito caminhoneiro e tratoristas ainda passam dentro do perímetro urbano. Do lado dos motoristas os mesmo alegam que o local do desvio é mal sinalizado e que fica impossível reconhecer a entrada. A assessoria da prefeitura de Guaraciama disse que está empenhando na sinalização e em orientar os motoristas. Na Câmara Municipal os vereadores também se preparam para votar projeto de regulamentação da sinalização do transito nas ruas da cidade. O referido desvio que cria o atalho a fim de que os veículos pesados passem por fora da cidade, começa na região conhecida como “Fazenda Pé do Morro” e passa em outra região que têm coincidentemente o nome de “Atalho”. Por enquanto o local foi improvisado e o chão não recebeu pavimentação, mas segundo a assessoria da prefeitura os trabalhos de terraplanagem foram cuidadosamente executados e o local esta em perfeito estado não agredindo os veículos que por ali passam.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br