DEPREDAÇÃO PATRIMONIAL: Moradores de Engenheiro Navarro denunciam violência e algazarra nos prédios públicos da cidade.

Prefeitura resolve economizar reduzindo o numero de guardas e em contrapartida marginais tomam conta dos prédios públicos de Engenheiro Navarro.

engenehironavarro

Ainda no ano passado a prefeitura de Engenheiro Navarro tomou uma decisão polêmica. Em busca de economia em decorreria da redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) recurso destinado pelo Governo Federal as cidades brasileiras, a prefeitura navarrense decidiu reduzir o número de funcionários. Uma das áreas atingidas pela redução foi a dos guardas ou vigilantes municipal. Segundo vereadores da bancada de oposição antes haviam guardas em cada patrimônio público da cidade, porem o prefeito Paulo Afonso optou por deixar apenas dois guardas aos quais, seguindo revezamento de horários, fazem vigilâncias em todos os prédios públicos da cidade. O problema é que a demanda ficou grande para pouco pessoal (seguranças) e o resultado são as depredações e a algazarra nos prédios públicos do município.

Segundo moradores a Escola Municipal Eva Adeilde Oliveira já foi invadida por vândalos duas vezes e na Rodoviária um jovem foi espancado enquanto que uma garota teria sido estuprada dentro do banheiro.

Os vereadores da bancada oposicionista conversaram com a reportagem do www.rsena.com.br  e se disseram preocupados com a situação de insegurança que os navarrenses estão submetidos, sem contar que os vândalos estão acabando com o patrimônio público da cidade.

O vereador José Geraldo Fernandes dos Santos (Geraldão do PSD) disse a nossa reportagem que em alguns casos os funcionários públicos chegam para trabalhar e encontram o local de trabalho todo bagunçado. Segundo ele, a ousadia dos vândalos é tão grande que em alguns casos ficou evidenciado que os mesmos estão se utilizando dos prédios públicos para fazerem farra e que até mesmo preservativos são encontrados nestes locais.

A última vítima dos arruaceiros foi o Clube Social em Engenheiro Navarro. O vereador Geraldão conta que os marginais invadiram o Clube na calada da noite roubando equipamentos e a fiação do prédio impossibilitando a realização de eventos naquele espaço. Geraldo ainda lembrou que recentemente o Clube esteve interditado pelo corpo de bombeiros por não oferecer segurança aos frequentadores e que o mesmo só foi reativado depois que uma conterrânea navarrense residente em outra cidade teria arcado com as despesas de adequação do espaço.

Geraldo diz lamentar, que pela falta de segurança no local, tudo tenha voltado a estaca zero onde o Clube, principal ponto de lazer do município, continuará com as portas fechadas. Os vereadores da bancada de oposição pedem que o prefeito reveja de imediato sua estratégia de segurança e que volte com os vigias específicos em cada setor público ou caso contrário, segundo eles, o Clube não será o único a ter que ser interditado.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Um comentário

  1. Ronildo Carlos

    É uma pena a nossa querida Navarro chegar a esse ponto, ter vândalos. A cidade já tem não recursos e o pouco que tem é destruido pelo próprio povo. O que esse povo quer? Se vocês não cuidarem da cidade, quem vai cuidar? O visitante? Acordam Navarrenses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br