REFENS DA INSEGURANÇA: Moradores dos Bairros Califórnia e Monte Rei pedem socorro.

Situação de insegurança nos bairros Monte Rei e Califórnia em Bocaiúva vem se tornando insustentável.

imagemcasa a veda california

Os moradores dos Bairros Monte Rei e Califórnia pedem socorro. Os mesmos alegam que dificilmente passa um dia em que uma ou mais residências nestes bairros não sejam roubadas. Segundo os populares os bandidos se aproveitam da ausência dos moradores para invadirem as casas deixando um rastro de roubos e destruição. A reportagem do Site www.rsena.com.br conversou com o morador Airton da Rua F no Bairro Califórnia. O mesmo surpreendeu a nossa reportagem ao nos apontar seis residências somente em sua rua que foram vitimas de roubos somente neste ano.

“Estamos no segundo mês do ano e somente em minha rua seis casas foram invadidas por ladrões, inclusive a minha” disse Airton.

Os moradores do Bairro Califórnia relataram a nossa reportagem que os bandidos, na ausência dos moradores, invadem as casas, bagunçam tudo e levam, além de dinheiro, pequenos objetos de valor como relógios, notebook, tabletes, jóias e aparelhos celulares.

Já no Monte Rei as principais vítimas tem sido proprietários de imóveis em construção.

“Ou a gente paga um vigia para tomar conta da obra ou então temos que pagar o frete todos os dias para que os matérias dos pedreiros sejam guardados em local seguro”. Revelou um morador que preferiu não se identificar.

Embora no  Monte Rei os alvos preferidos dos bandidos sejam as construções, os moradores já instalados no Bairro não estão livres dos roubos. A empresária e moradora Viviane Pimenta disse recentemente que já não suporta mais os constantes roubos e que já não sabe mais o que fazer uma vez que, tanto ela quanto o marido, ficam fora de casa durante o dia para trabalharem e que os bandidos se aproveitam da situação.

No Bairro Califórnia os moradores relatam que tem registrado boletins de ocorrência com frequência, mas que até então a polícia não deu nenhuma reposta sobre os casos e que parece não haver pistas dos suspeitos. Os Bairros Monte Rei e Califórnia estão localizados em regiões promissoras de Bocaiúva. Somente um lote no Califórnia, por exemplo, pode chegar a 200 mil reais. Ambos, além da valorização, são conhecidos também pela organização. De acordo com a lei orgânica do município nesses dois Bairros não são permitidas instalações de pontos comerciais e os mesmos são exclusivamente residenciais a fim de garantir sossego e tranqüilidade aos seus moradores. No entanto, com a onda de roubos, muitos moradores estão pensando em se mudar. O morador Airton, por exemplo, disse que seus famíliares já não se sente confortáveis no Bairro e que por isso o mesmo esta colocando sua casa a venda.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br