É MENTIRA: Secretário de Saúde de Olhos D’água desmente boatos de paralisação.

Secretario afirma que demora na conclusão de UBS na cidade não têm nada haver com decisão judicial.

obra

O Secretário de Saúde, Celso da Cruz, do município de Olhos D’água negou que sejam verdadeiros os comentários referentes a construção de duas UBS (Unidades Básicas de Saúde) na cidade. Depois da polemica envolvendo o Prefeito Clever Azevedo relacionadas a licitações no Município, houveram vários comentários afirmando que as obras das UBS na cidade estariam impedidas de serem concluídas sob determinação judicial. O Secretário de Saúde do município, no entanto, desmente tais afirmações e segundo o mesmo tudo não passa de boatos e não existe qualquer decisão judicial de embarco as obras. Em conversa com a reportagem do Site www.rsena.com.br Celso da Cruz se disse espantado com essa especulação ao qual rotula de “sem sentido”. O mesmo admite que a construção de uma das Unidades Básicas de Saúde onde o repasse financeiro é de competência do Governo Federal, de fato, a obra encontra-se paralisada, porem devido ao atraso no repasse da verba não tendo nada haver com impedimentos jurídicos. Já na UBS que compete ao Governo do Estado o secretário convidou os moradores a irem ao local para verem com os próprios olhos que as obras estão sim em andamento.

Celso chegou até a estipular prazos para a inauguração de ambas as obras. Segundo ele a obra mais adiantada é da UBS estadual que poderá ser inaugurada até julho deste ano e a outra UBS (federal) será inaugurada ainda este ano antes do termino do mandato do atual prefeito.

O secretário aproveitou para falar também do Samur (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que teve sua instalação aprovada na cidade olhosdaguense. Celso disse que tudo já está aprovado e encaminhado aguardando apenas as datas que serão estipuladas pelo Ministério da Saúde. O mesmo afirma que é difícil especificar uma data, mas espera que nos próximos meses o Samur possa ser instalado em Olhos D’água levando mais comodidade a população. Segundo ele o planejamento da Prefeitura é fazer os atendimentos rotineiros de saúde nas UBS que serão inauguradas deixando o atual posto de saúde apenas para atendimentos a casos de urgências e emergências.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br