CAOS NO TRANSPORTE: Secretário explica caos no Transporte escolar em Bocaiúva.

Escândalo da fraude em licitações fez parar a prestação de serviços em transporte escolar no Município de Bocaiúva e estudantes das comunidades rurais são os mais prejudicados.

juscelinooliveira

O escândalo recente no pregão de licitação de transporte escolar no Município de Bocaiúva continua trazendo efeitos negativos a cidade. Embora o esquema tenha sido desmontado pela Policia Civil evitando prejuízos aos cofres públicos, ainda sim, o incomodo é enorme. Após a constatação de irregularidades a prefeitura, por recomendação da Policia Civil, cancelou o pregão licitatório e as empresas participantes ficaram impedidas de exercerem os trabalhos. O resultado é que as aulas voltaram e milhares de estudantes das comunidades rurais que se utilizam do transporte estão impedidos de irem a escola por falta de transporte escolar.

A reportagem do Site www.rsena.com.br  entrou em contato com o secretario de educação de Bocaiúva Juscelino Oliveira (Juquinha) que confirmou o cancelamento do pregão investigado. Juscelino disse que a prefeitura baixou um decreto emergencial para a contratação urgente de novas linhas de ônibus sem a necessidade de passar pelo processo licitatório, mas o processo é muito burocrático uma vez que, mesmo não concorrendo com outras empresas, os proprietários dos veículos prestadores de serviços devem levar ao setor  de licitações documentações compatíveis com as que são pedidas durante o processo licitatório e que isso tem dificultado demais a contratação do transporte que, pelo fato de ser emergencial, não oferece ao interessado a oportunidade de se preparar documentalmente para os serviços. Juscelino salientou que uma nova licitação esta marcada para o dia 04 de Março e que o mesmo espera, em pelo menos uma semana após o novo pregão, estar com os trabalhos de transporte 100% regularizados.

O secretário disse que, ao contrario do que muitos pensam,  a prefeitura não cruzou os braços diante dos fatos e além da contratação emergencial autorizada em decreto pelo prefeito Ricardo Veloso, uma reunião está marcada com os diretores de escolas da rede estadual para debaterem a melhor forma de fazer com que os alunos ausentes as aulas não sejam prejudicados. Juscelino ainda disse que a prefeitura determinou a suspensão das aulas nas escolas municipais até que a questão do transporte se normalize. O mesmo disse que não está medindo esforços para resolver o problema e  que o fato que tanto incomoda a população é o centro de suas atenções a frente da Secretaria de Educação.

Perguntado se no pregão do dia 04 de março as pessoas que estão sendo investigadas poderão participar, Juscelino disse que esse é um grande problema e um risco que a prefeitura irá correr uma vez que não existe nenhuma determinação jurídica de impedimento a essa pessoas e que, assim sendo, a assessoria jurídica da prefeitura entende que a mesma não pode se ocupar de tal critério sob pena de estar escorrendo de um erro que poderia novamente levar a suspensão do processo.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br