IMAGEM CONSTRANGEDORA. Caminhão preso ao asfalto recém inaugurado escancara a péssima qualidade das obras asfálticas em Guaraciama.

Na imagem é possível ver um caminhão atolado com uma das rodas “engolida” por um buraco que se formou na via.

caminhão atoladoguaraciama

As obras asfálticas em Guaraciama não param de gerar polêmicas e revolta. Nos últimos meses moradores têm denunciado o péssimo estado que se encontram os asfaltos recém instalados em várias vias da cidade. Em algumas imagens é possível perceber a massa asfáltica se transformando em farelos e em outros pontos vários buracos se formaram com as primeiras chuvas. Mas nenhuma das imagens chamou tanto a atenção como esta última enviada pela moradora Gessica Fabiane a redação do site www.rsena.com.br.

Na imagem é possível ver um caminhão atolado com uma das rodas “engolida” por um buraco que se formou na via. Segundo moradores, o caminhão estava carregado com materiais de construção e o asfalto parece não ter suportado o peso da carga vindo a ceder. Foi preciso acionar um guincho improvisado para retirar o veículo do lugar. A nossa reportagem mostrou as imagens a profissionais da área de engenharia. Os mesmos disseram que tudo indica que houve, neste caso, um sério problema na compactação do terreno antes de ser feita a terraplanagem e a colocação do asfalto o que mostra uma falha infra-estrutural gravíssima, pois outros pontos da via podem decorrer do mesmo problema levando um sério risco tanto aos pedestres como também aos motoristas. Segundo especialistas se fosse um veículo de maior porte o mesmo fatalmente teria tombado e pessoas poderiam ter se machucado gravemente.

Recentemente o grupo da oposição liderado pelo ex-prefeito Adevaldo Prães entrou com uma denúncia no Ministério Público pedindo uma vistoria nas obras asfálticas realizadas em Guaraciama sob a suspeita de irregularidade. O ex-prefeito diz que não consegue entender como a atual administração gastou tanto dinheiro e em contrapartida entregou a população um asfalto de péssima qualidade.

A atual administração, por sua vez, nega qualquer conveniência no caso e reconhece que de fato a obra asfáltica apresenta falhas graves, mas que a administração é tão vítima quanto a população uma vez que o projeto foi executado por uma empresa terceirizada onde a mesma já teria sido notificada pela própria administração a fim de reparar o dano dentro em breve.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

5 comentários

  1. Mario calvanir

    Por que você Ricardo Senna não coloca as irregularidades do Adevaldo Praes.??

  2. Kkkkkkk temos que rir de uma coisa dessa!! Porque você não entrevista o Sr Adevaldo e pergunta o que ele fez durante seu mandato?? Para onde foi todo dinheiro?? Povo fecha os olhos diante de tanta cachorrada!! Ele foi o pior prefeito sem sombra de dúvidas.

  3. Felipe Cardoso

    Uma coisa não anula a outra, Sr Adevaldo Praes tem seus processos correndo e que cumpra a lei, assim como a população tem direito a uma melhor quelidade de vida, e sendo esse asfalto novo, não poderia em nenhuma hipotese já estar assim, faltou algo, sejá planejamento, engenharia, verba, sejá o que foi precisa ser exclarecido o porque. Lutemos por direiros não por partidos ou posições tradicionalistas partidarias.

  4. Cleber Leite

    Os próprios moradores reconhecem que o defeito foi na execução da drenagem, e não com o asfalto. O afundamento aconteceu em apenas uma rua e justamente a que recebeu manilhas. Antes de criticar o asfalto veja a realidade dos fatos!

  5. É hilário a forma com que. A política é discutida em nosso país.. De um lado uma população subdividida entre 25 e 45, esquecendo de ser cidadã. De outroum jornalista que não se preocupa com fatos, tentando mostrar uma realidade diferente do fato para justamente favorecer pessoas que não tem compromisso com a nossa realidade. É hora de mudança!!!! Concordo em número,gênero e grau. É hora de mudarmos de consciência; ver o que é a nossa realidade. Temos dois fortes candidatos sim. Um honesto e outro… Basta. Escolher. Um ficou 12anos administrando nosso município.. Conseguiu fazer uma prefeitura e parte de uma escola… Em 12 anos de mandato.. É ainda conseguiu desperdiçar uma verba milionária estragando uma creche para atender a nossa comunidade. Em seu último mandato, achatou. O salário de todos os funcionários públicos ao minimo. Fora outras peripercias. Que não vamos entrar em detalhes. Já o atual administrador do nosso município, podemos falar assim: referente ao salário do funcionalismo público de nosso município ele equiparou ao que era antes. Hoje, os funcionários do município de Guaraciama, ganham mais que a nossa vizinha Bocaiuva ( de acordo ao cargo de cada um). Infelizmente o sr jornalista acima desconhece, mas, acrescento conforme decreto dessa semana para se evitar uma nova desvalorizacao salarial, o nosso administrador autorizou um aumento de 11,3 % para todos os funcionarios da prefeitura do nosso municipio .por isso respeito esse administrador a que me refiro. Se eu ficar contando os benefícios que estamos recebendo, não daria para. Trabalhar hoje.. Então enncerro esse comentário com uma dica para esse jornalista. Venha nos fazer uma visita e vamos mostrar as benfeitorias denosso município. Sabemos que precisa melhorar muito, ruas esburacadas e muitas coisas mais, mas, hoje somos respeitados. Isso é o que importa. Em breve trarei novas notícias para os seus leitores e para o senhor. Boa tarde, tenho que trabalhar.. Tchau tchau…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br