CORRENDO CONTRA O TEMPO: Prefeitura de Olhos D’água investe em obras Asfáltica para conquistar prestígio.

Os asfaltos, além de ser a estratégia mais rápida e econômica em termos de obras, é também a que provoca um efeito positivo no quesito “notoriedade”

asfaltoolhos

Os dois primeiros anos de mandato do atual prefeito de Olhos D’água Clever Azevedo foram muito agitados. O gestor maior do município olhosdaguense ousou com a implementação do abastecimento de água, inauguração de casas populares, revitalização da Cachoeira Labatú e os reparos nas estradas rurais. Porem a partir daí a administração vem enfrentando grandes dificuldades para concluir todos os projetos iniciados na atual gestão e neste sentido vai ficando pelo caminho a construção das duas UBS, o término do Mercado Municipal, a conclusão do Centro Administrativo da prefeitura e a obra mais audaciosa da atual administração no que se refere ao alargamento da Avenida Diamantina (principal via da cidade). Tais projetos foram iniciados, mas estão as margens de serem deixados no meio do caminho alimentando uma suspeita dentre o cidadão olhosdaguense de que os projetos não concluídos serviria apenas como justificativa do grupo situacionista para continuarem no poder com a desculpa de terminarem tais obras no próximo mandato.

Embora assessores do município neguem a estratégia, por outro lado, fica nítida a frustração em especial dos lojistas da cidade com a demora na modificação da avenida Diamantina. Percebendo as dificuldades para concluir seus projetos o prefeito de Olhos D’água vem apostando em obras “menores” a fim de tentar resgatar a popularidade de sua administração colocada em “xeque” principalmente depois da operação da Polícia Civil sob a Construção da “Ponte Columins” que culminou na prisão do Secretário de Obras do município. A estratégia agora seria investir em projetos mais simples, rápidos e fáceis de serem concluídos e que não demandariam de grandes investimentos financeiros. Neste sentido a grande idéia da atual administração está sendo investir em obras asfálticas e várias ruas da cidade já passaram ou estão passando pelas pavimentações. Os asfaltos, além de ser a estratégia mais rápida e econômica em termos de obras, é também a que provoca um efeito positivo no quesito “notoriedade” o que pode vir a ser usado como uma forma de apresentar em números convincentes as ações da atual administração neste ano eleitoral.

Porem a oposição de boba não tem nada e já prepara uma espécie de “dossiê” a fim de apresentar a população os gastos com obras asfálticas no município ao qual os mesmos consideram exagerados diante do pouco número de vias asfaltadas. Desta forma a oposição vai no caminho contrário da estratégia situacionista. Enquanto o grupo do prefeito investe em asfaltamento para provocar uma boa impressão, a oposição, por sua vez, que usar as mesmas obras para provocar no eleitorado um efeito contrario, ou seja, de que os gastos estão sendo desproporcionais.

A estratégia da oposição também é não deixar que os olhosdaguenses se esqueçam das obras prometidas e não cumpridas, outras iniciadas e não concluídas e em especial o escândalo policial envolvendo o atual prefeito. Por outro lado a situação que está com a popularidade em alta nas comunidades rurais devido aos trabalhos, dentre outros, realizado em reforma de estradas, promete continuar com os asfaltamentos a fim de conquistar o seu eleitorado mais crítico situados no perímetro urbano.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Um comentário

  1. gostaria de saber se o acesso a cachoeira esta liberado ,para este feriado da semana santa . tem acesso para carro pequeno e permitido acampar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br