APAGÃO: Moradores de Engenheiro Navarro questionam serviço de iluminação pública da cidade.

Segundo moradores alguns pontos da cidade se transformaram em lugares perfeitos para o uso de drogas e assaltos.

poste queimado

Desde o primeiro dia do ano de 2015 as prefeituras de todo o estado de Minas Gerais atendidas pela Cemig estão obrigadas a dar manutenções e fazer os ajustes na iluminação pública de suas respectivas cidades. O anúncio foi feito e as prefeituras notificadas com antecedência, mas passado mais de um ano que a nova regra entrou em vigor muitas cidades do Norte de Minas ainda enfrentam grandes dificuldades em realizar a prestação de serviços a população.
Uma das cidades norte mineiras que mais recebe reclamações é Engenheiro Navarro.

O município com cerca de 8.000 habitantes e com uma extensão territorial considerada pequena em seu perímetro urbano sofre para atender os populares e o resultado tem sido muitos questionamentos por parte do cidadão.

As reclamações são constantes e não é para menos. Quem anda pela cidade a noite percebe vários pontos escuros pelas vias, sendo que os postes de luz existem, mas o problema é que as lâmpadas estão queimadas.
Antes, quando os trabalhos de reparo eram feitos pela Cemig, o problema era resolvido antes mesmo do prazo estipulado pela companhia (48hs), mas os moradores reclamam que assim que o serviço passou a ser de responsabilidade da prefeitura a demora em solucionar o problema tem sido constante e em quase 100% das solicitações os prazos não são cumpridos.

Além do aspecto visual desagradável, os populares reclamam da insegurança, uma vez que, segundo os mesmos muitos pontos escuros da cidade navarrense se tornaram locais perfeito para usuários de drogas e assaltos.
No ano passado a prefeitura de Engenheiro Navarro fez parte de um conjunto de outras prefeituras que juntas contrataram uma empresa a fim de atender a demanda com manutenções na iluminação pública das cidades, mas muitos acordos firmados em contrato não foram cumpridos por parte da empresa o que gerou insatisfação e irritação por parte da população. Algumas cidades não renovaram o contrato com a empreiteira, mas não se sabe se a mesma decisão foi tomada pela administração navarrense.

A reportagem do site www.rsena.com.br tentou contato com o responsável pela iluminação pública da cidade, mas na prefeitura o atendente disse desconhecer o profissional específico a área. Tentamos conversar com o Secretário de Obras do Município que alegou estar em uma reunião, ficando de nos retornar depois, mas passados dois dias da ligação e até o fechamento da matéria o mesmo não havia retornado o contado.

“Enquanto a população segue a mercê da escuridão, por outro lado, as tarifas de iluminação pública vêm sendo cobradas em nossas contas normalmente” desabafou um morador.

De acordo com a Cemig a justificativa para que o serviço de manutenção na iluminação pública tenha sido repassado as prefeituras se deve ao fato do valor da referida iluminação (discriminado nas contas de energia elétricas) também serem depositados nos cofres do município.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br