BUROCRACIA: Prefeitura alega que processos licitatórios estão emperrando conclusões de obras.

Os participantes estão recorrendo contra algumas exigências do município e com isso o pregão de licitação fica adiado.

licitaçãogazolina

 A palavra “LICITAÇÃO” deve esta tirando o sono de muita gente na Prefeitura Municipal de Olhos D’água. Depois do problema na construção da Ponte Columins a administração olhosdaguense resolveu usar um procedimento mais rigoroso nos pregões licitatórios o que nem sempre agrada os empresários participantes. Com a discordância os participantes estão recorrendo contra algumas exigências do município e com isso o pregão de licitação fica adiado até que os responsáveis pelo regulamento apontem uma solução.

Foi justamente isso que impediu a reabertura da Cachoeira Labatú ao qual deveria ter a sua licitação para a exploração comercial do seu balneário realizada no dia 29 de Fevereiro o que reabriria os portões da mesma 05 dias a contar da realização do pregão. Mas por uma imposição de um dos participantes quanto ao regulamento do processo, a licitação foi adiada e agora só deve ocorrer outro pregão entre os dias 17 e 20 de Março tempo em que o balneário continuará de portas fechadas aos turistas. A mesma justificativa para a interdição da cachoeira está sendo usada também para justificar a recente falta do combustível que abastece os veículos da prefeitura municipal. Muitos deles ficaram três dias sem rodar por falta do produto.

Mesmo com um posto de combustíveis na entrada da cidade, a prefeitura prefere comprar o produto direto do fabricante com a justificativa de obter um melhor preço, mas para muitos a Compra fora da cidade se deve ao fato dos proprietários do posto serem adversários políticos do atual prefeito olhosdaguense. O problema é que a licitação para compra do combustível também gerou problemas e o resultado é que a falta do produto atingiu em cheio o transporte escolar que ficou dois dias sem rodar. Outro problema com licitação enfrentado pela prefeitura de Olhos D’água é referente ao projeto de pavimentação asfáltica na comunidade de Macaúba Curral. A administração municipal já teria divulgado edital de licitação por duas vezes para contratação da empresa que iria executar os serviços, mas desta vez, o problema foi que nenhuma empreiteira se ofereceu para os trabalhos. Segundo informações, neste caso do asfaltamento na comunidade de Macaúba Curral, o obstáculo para o não surgimento de nenhuma empresa que se disponibilizasse a concretizar a obra se deve a distancia entre Olhos D’água e a comunidade onde maquinários e caminhões teriam que percorrer cerca de 40 km em estrada de terra entre os dois lugares o que resultaria em um lucro desproporcional.

A reportagem do Site www.resena.com.br obteve algumas respostas da Prefeitura Municipal de Olhos D’água com relação aos entraves licitatórios em obras da cidade:

Sobre a Cachoeira Labatú, segundo a prefeitura, uma nova licitação será realizada em data e horário a serem estipulados entre os dias 17 a 20 de março.

No caso do combustível a prefeitura informou que a situação já foi normalizada e os veículos, inclusive do transporte escolar, estão rodando normalmente.

Já com relação ao asfaltamento na comunidade de Macaúba Curral, a prefeitura irá divulgar um novo edital Convocando as empresas a participarem do processo licitatório e que em caso de novo insucesso irá estudar a possibilidade de melhorar a proposta.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br