SÓ BOCAIÚVA TÊM: Bocaiúva apresenta ao mundo único sinal que desorienta o trânsito.

A piada se deve ao fato do sinal ficar a maior parte do tempo estragado o que gerou a fama de “único sinal do mundo que desorienta o trânsito”.

imagem da internet
imagem da internet                                                                                                                                                                          Existem situações que só acontecem em Bocaiúva mesmo e neste sentido as bizarrices são tamanhas que em alguns casos a revolta vêm dando lugar as brincadeiras. Nas proximidades da rodoviária, mais precisamente no cruzamento das Avenidas Francisco Dumont e Luiz Antônio Monteiro, o semáforo de trânsito vem sendo motivo de “gozações” por parte de motoristas e transeuntes. A piada se deve ao fato do sinal ficar a maior parte do tempo estragado o que gerou a fama de “único sinal do mundo que desorienta o trânsito”. De fato o semáforo vem causando uma grande confusão gerando complicações no trânsito e insegurança aos pedestres e motoristas. 

Quando foi instalado, juntamente com o segundo semáforo na avenida Francisco Dumont com a Rua José Brandão Filho, ambos os sinais trabalham com a sinalização vermelha (pare), amarelo (atenção), verde (siga) e além da orientação aos motoristas também tinha os sinais para orientar o pedestre quanto ao momento ou não do mesmo atravessar a via. Porém com o tempo, por falta de manutenção, a sinalização de orientação aos pedestres apresentou defeitos e ao invés de arrumar, a prefeitura decidiu retirar o sinal para pedestres. Depois as lâmpadas amarelas de alerta ao motorista queimaram e ao invés de trocá-las, a prefeitura preferiu isolar o sinal de atenção. Os sinais passaram a funcionar somente com a sinalização verde e vermelha e mesmo assim é muito comum apenas a sinalização verde ou vermelha funcionar.

“Acontece muitas vezes do motorista ter que adivinhar se o sinal está aberto ou fechado e a disputa por espaço entre veiculo e pedestre têm sido muito perigosa dada a confusão de ambos provocada pelo semáforo que mais desorienta do que orienta” Disse um motorista.

Os semáforos são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Bocaiúva. Recentemente o chefe de trânsito da Administração Municipal disse a reportagem do site www.rsena.com.br que uma nova tecnologia seria instalada nos semáforos da cidade e que a partir daí o problema seria resolvido em definitivo. De fato o ajuste chegou a ser feito, mas a normalização do sinal durou pouco tempo e não demorou muito para o problema ressurgir. Próximo a rodoviária, por exemplo, o semáforo ficou quase duas semanas funcionando de forma irregular.

Segundo os profissionais alternativos e taxistas que trabalham próximo ao local, os acidentes só não são constantes no lugar devido a orientação do pessoal que fica próximo ao semáforo e que é comum motoristas ficarem plantados no mesmo lugar por um longo tempo aguardando o sinal abrir quando na verdade o mesmo está quebrado ao mesmo tempo também que muitos motoristas não param no sinal vermelho por achar que o mesmo continua danificado o que justifica a fama de Bocaiúva como a “única cidade do mundo que têm um semáforo que desorienta o trânsito”.

“Eles poderiam retirar os semáforos e colocar placas de PARE, pois assim seria bem mais fácil. Se uma Administração Municipal não consegue administrar dois semáforos, o que ela vai conseguir administrar então?” Disse um motorista que preferiu não se identificar.

O mesmo ainda disse:
“O sinal de trânsito em Bocaiúva reflete muito bem a situação administrativa em nossa cidade, ou seja, desorganizada”.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Um comentário

  1. WALTER DE SOUZA PINTO

    Ricardo,
    Boa reportagem sobre o abandono da nossa cidade, além de tudo que você falou gostaria de tecer algumas considerações, principalmente da placa de entrada de cidade, que era uma marca registrada quem chegava em Bocaiuva, deparava com os seguintes dizeres: BENVINDO A BOCAIUVA, TERRA DO SENHOR DO BONFIM. Pois é, por falta de manutenção a mesma foi destruída por uma ventania e retirada definitivamente do local. Outra coisa, nossa cidade em pleno centro se vê animais pastando nos canteiros e uma cachorrada que até atacam os transeuntes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br