ESCLARECIMENTO: Setor de licitação da Prefeitura de Olhos D’água esclarece relação entre prefeitura e posto de combustível da cidade.

Setor de licitação da prefeitura de Olhos D’água sentiu-se ofendido com  matéria do RSena ao qual, segundo os mesmos, não condiz com a realidade.

trasporteescolar

Na última edição do site RSena expusemos uma matéria referente as dificuldades que a prefeitura de Olhos D’água vinha encontrando para concluir os processos de licitações referente a compra de produtos, prestação de serviços e até mesmo execução de obras. Na matéria falamos sobre o insucesso da licitação para a exploração comercial do balneário da Cachoeira Labatú que fez com que a mesma continuasse interditada, falamos sobre as obras asfálticas pretendidas na comunidade de Macaúba Curral que não foram iniciadas por falta de empresas que se dispusessem a realizar o serviço e abordamos também a questão da compra de combustíveis que por um entrave licitatório deixou de ser fornecido dentro do prazo fazendo com que alguns veículos da prefeitura olhosdaguense, dentre os quais o de transporte escolar, ficassem sem rodar por alguns dias.

Neste último assunto (compra de combustíveis) a matéria do RSena expôs que:

 ” Mesmo com um posto de combustíveis na entrada da cidade, a prefeitura prefere comprar o produto direto do fabricante com a justificativa de obter um melhor preço, mas PARA MUITOS a Compra fora da cidade se deve ao fato dos proprietários do posto serem adversários políticos do atual prefeito olhosdaguense”

Embora fizéssemos questão de frisar que a opinião exposta acima sobre a relação da Administração Municipal e posto de Combustíveis trata-se de uma visão e opinião de terceiros onde, de fato, o comentário é recorrente na cidade, o setor de licitação da prefeitura de Olhos D’água sentiu-se ofendido com o trecho da matéria ao qual, segundo os mesmos, não condiz com a realidade. Assim sendo e prezando pelo senso de justiça o Site RSena, mesmo na sua função de apenas relatar um fato de pensamento popular referente ao tema da compra de combustíveis, ofereceu por livre e espontânea vontade ao referido setor do executivo da Prefeitura de Olhos D’água o espaço para explicações onde foi esclarecido através do chefe de licitação, senhor Arley Vieira, o seguinte:

” Caro amigo Ricardo Sena, sempre admirei o seu trabalho, porém as vezes discordo de algumas colocações que você se refere a administração atual, saiba que todas as licitações são realizadas de acordo com a lei 8.666 onde são usados todos os parâmetros que a lei determina . A questão do não abastecimento no único posto do município acho que você sabe muito bem o porque, onde a empresa está barrada pelo ministério público a participar e fornecer ao município, devido ao escândalo de corrupção deixado pela administração passada onde isso acabou levando um grande transtorno e prejuízo ao município” Encerrou o esclarecimento.

Com relação aos entraves licitatórios, a Prefeitura de Olhos D’água esclareceu que:

Sobre a Cachoeira Labatú: Segundo a prefeitura, uma nova licitação já foi realizada e o balneário já voltou a funcionar.

No caso do combustível: A prefeitura informou que a situação já foi normalizada e os veículos, inclusive do transporte escolar, estão rodando normalmente.

Já com relação ao asfaltamento na comunidade de Macaúba Curral: A prefeitura irá divulgar um novo edital Convocando as empresas a participarem do processo licitatório e que em caso de novo insucesso irá estudar a possibilidade de melhorar a proposta.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br