Na eleição do dia 02 de outubro, o ex-prefeito Adevaldo Praes ganhou, mas não levou.
As eleições em Guaraciama aconteceram no dia 02 de Outubro, porém a população ainda não sabe quem será o próximo prefeito que irá administrar o município nos próximos quatro anos. A tradicional disputa ente Filomeno e Adevaldo rompeu as barreiras do campo político e ambos agora travam uma verdadeira batalha judicial. Na eleição do dia 02 de outubro, o ex-prefeito Adevaldo Praes ganhou, mas não levou. Embora a diferença de cerca de 100 votos a mais que Filó, os votos de Adevaldo não foram validados uma vez que a candidatura do ex-prefeito está indeferida, mas com recurso.
O entrave em torno da candidatura de Adevaldo é referente a processos que o mesmo responde por supostas irregularidades cometidas em sua administração quando foi prefeito de Guaraciama entre os anos de 2009 a 20012. Dentre as denúncias, Adevaldo responde por supostamente ter realizado contrações irregulares para a Prefeitura Municipal. A assessoria jurídica do ex-prefeito vem travando uma verdadeira corrida contra o tempo a fim de provar a inocência de Adevaldo e assim conseguir validar os votos recebidos por ele nas últimas eleições, porém as últimas notícias não são boas ao grupo político de Adevaldo. No último dia 20 de outubro o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não aceitou os argumentos da defesa e manteve a sua candidatura indeferida.
A reportagem do RSena.com conversou com Adevaldo Praes que se disse decepcionado com a decisão do TRE, mas o ex-prefeito minimizou o fato dizendo que ainda cabe recurso e a sua assessoria jurídica já está recorrendo da decisão em Brasília. Adevaldo disse também não entender o posicionamento judicial a sua candidatura uma vez que, segundo ele, o seu adversário e atual prefeito Filomeno praticou os mesmos atos e mesmo denunciado, a justiça teve um entendimento diferente inocentando o prefeito.
A assessoria jurídica de Adevaldo disse que está recorrendo da decisão do TRE e que o caso pode ser levado a outras instâncias judiciais e inclusive ao STF (Supremo Tribunal Federal).
“A população de Guaraciama me escolheu para mais uma vez administrar o município. Fui escolhido pelo povo e acredito que a justiça deve respeitar a opinião popular. Iremos até as últimas instâncias para garantir aquilo que o povo de Guaraciama decidiu no dia 02 de Outubro”. Disse Adevaldo Praes.
Sem chance para segunda eleição. De acordo com a justiça eleitoral, em uma eleição onde o candidato vitorioso estiver com sua candidatura indeferida, toma posse o segundo colocado.
Esta informação foi passada também na radio A VOZ DO BRASIL, em rede nacional.
Nesse caso,…
FICHA SUJA NAO PODE.
Aq em Guaraciama estar igual telecena quem faz menos pontos tbm ganhakkkkkk.se povo escolheu não a justiça q vai empedir, agora os 45 tem q aceitar e parar de chorar neh! Pq já ta ficando feiokkkk
Nao e assim. Ficha suja nao pode. Kkkkkk
O povo quis o povo escolheu adevaldo para prefeito !!!!! Teremos outra eleição meu voto foi no 25 n no 45 n me conformo em q meu voto vá para um candidato q eu n votei
Nao ira para ninguem. Foi nulo. Nos avisamos.