Antônio Bandeira foi ao plantão da Policia Civil de Montes Claros acompanhado do seu advogado onde se apresentou espontaneamente.
Entregou-se a Polícia Civil de Montes Claros na noite desta última Segunda Feira o então Secretário Municipal de Fazenda de Bocaiuva, Antônio Silveira Neto “O Bandeira”. Bandeira era considerado foragido da justiça após ter sua prisão decretada por supostas fraudes em licitações que, segundo a Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva, geraram um prejuízo de cerca de R$ 1,3 milhão aos cofres públicos .
A investigação teve duração de três meses e apontou que as fraudes aconteceram em pelo menos três processos desde o ano de 2011. Os mandados de prisão foram decretados no final de Setembro deste ano 2016 após investigação que denunciou nove pessoas com prisão preventiva de seis envolvidos.
A polícia á época conseguiu cumprir cinco mandados de prisão contra: Simone Cristina Vieira Pereira, Caio Pitterson Silva (ambos servidores do setor de licitação), Juscelino Germano Oliveira (Diretor do Saae), Kátia Veloso Araújo (chefe de gabinete na prefeitura) e Eduardo de Jesus Viana (jornalista e empresário vencedor das licitações investigas). Também havia sido decretada a prisão preventiva do Secretário Municipal de Fazenda, Antônio Bandeira, mas ele se manteve foragido até a noite desta Segunda Feira quando acompanhado do seu advogado se apresentou espontaneamente ao plantão da Polícia Civil de Montes Claros.
Bandeira já foi transferido para Bocaiuva onde segue preso no presídio local. Além de Bandeira, também está preso o Jornalista e empresário Eduardo de Jesus Viana (Tulifão) acusado de manter uma empresa fantasma que se favorecia de licitações da Prefeitura Municipal de Bocaiuva com serviços que não eram realizados, porém pagos. Já Simone Cristina Vieira Pereira, Caio Pitterson Silva, Juscelino Germano Oliveira, Kátia Veloso Araújo, que também foram presos em Setembro, estão cumprindo prisão domiciliar.
Os processos fraudados, segundo a PC, eram para prestação de serviços em manutenção na área de informática e transporte da saúde. Segundo a Policia Civil os editais eram elaborados de forma a eliminar os concorrentes.
A estrategia da defesa do secretário de fazenda com a apresentação do mesmo seria a de que o cliente conseguisse recurso para responder o processo em liberdade .
Agora eu acho que as polícia tem de fogar em procurar coisas mais importantes do que ficar preocupando com essa insanidade desses deputados arrumaram de nós cidadão nao mais poder ouvir uma musica em nossos carros que já querem multar e ate mesmo prender o mesmo, quem apoia essa inssanidade é porque não pode ter um som em seu veículo ou amnda só de mal com a vida, quando tiver relmente perturbando com alto som exagerados ate que concordó mas vc nao poder ouvir um som adequado é só os deputados fazer uma lei onde pagara pelo nosso som pra eles mandarem para sucata ou ao contrario vai se ferrar esses deputados que inventaram esta lei