Ivanilton irá sugerir a Marisa Alves que monte uma equipe jurídica a fim de fazer uma varredura completa em todas as ações do atual prefeito durante seus 08 anos consecutivos de mandato.
O Advogado Ivanilton Honório foi um dos coordenadores da campanha da Prefeita eleita de Bocaiuva Marisa Alves. O mesmo, após a vitória, chegou a dar entrevistas representando a candidata eleita. Em uma dessas entrevistas Ivanilton não poupou críticas a atual administração e não escondeu sua mágoa com o grupo político do atual prefeito Ricardo Veloso. Ivanilton disse que irá sugerir a Marisa Alves que, assim que assumir a prefeitura a partir de 2017, monte uma equipe jurídica a fim de fazer uma varredura completa em todas as ações do atual prefeito durante seus 08 anos consecutivos de mandato. O advogado acredita que, mesmo com o sucesso das investigações realizadas pela Polícia Civil que culminou em diversos mandados de prisão, ainda sim existem muitos pontos obscuros em contratos da prefeitura com fornecedores e que muita coisa pode vir a tona.
Ivanilton disse esperar que Marisa não cometa o mesmo erro que Alberto Caldeira cometeu em 2001 quando o ex-prefeito reassumiu a prefeitura no lugar de Veloso e mesmo encontrando várias irregularidades na gestão anterior, preferiu não denunciar o adversário. Ivanilton disse que a “pena” que Alberto teve do adversário fez com que Ricardo Veloso tivesse tranquilidade para planejar uma nova candidatura e com isso o mesmo ganhou força para ser prefeito por mais duas vezes. O advogado ainda lembrou que Ricardo Veloso fez o caminho contrário quando assumiu a prefeitura novamente em 2009 e colocou mais de 40 processos nas costas do seu antecessor (Alberto Caldeira) com o exclusivo objetivo de desestabilizar o rival. Ivanilton acredita que a futura prefeita (Marisa Alves) não pode perder a oportunidade de “fazer com Ricardo Veloso o mesmo que Ricardo Veloso fez com Alberto Caldeira”.
“Alberto teve pena de Ricardo quando assumiu a prefeitura e não expôs as irregularidades encontradas, mas Ricardo não teve a mesma pena do Alberto e colocou nas suas costas mais de 40 processos sendo a grande maioria por questões irrisórias e sem motivo. Marisa não pode cometer o mesmo erro. Existem sérios indícios de irregularidades em contratos da prefeitura com fornecedores e a futura prefeita deve ter pulso firme no sentido de criar uma equipe a fim de detectar e denunciar as possíveis irregularidades. Acreditamos que a sociedade deve ter total conhecimento da forma pela qual o seu dinheiro foi gasto”. Disse o advogado Ivanilton Honório.