DEFINIDO O PRESIDENTE: Zé aparecido será quem irá assumir a presidência da Câmara Municipal em Olhos D’água.

Quem vai comandar a câmara municipal de Olhos D’água no ano que vem será José Aparecido Gomes dos Santos.

Zé Aparecido Olhos Dagua

As eleições ainda não acabaram em Olhos D’água. Depois de a população eleger Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores, agora é a vez dos vereadores recém eleitos escolherem quem será o Presidente que irá comandar os trabalhos na Câmara Municipal em 2017. Embora a eleição da mesa diretora só ocorra em 1° de Janeiro de 2017 quando os vereadores tomarão posse, os mesmos,em sua maioria, já escolheram o futuro presidente.

Quem vai comandar a câmara municipal de Olhos D’água no ano que vem será José Aparecido Gomes dos Santos, conhecido por Zé Aparecido. Zé Aparecido ocupa, neste mandato, o cargo de Chefe de Gabinete do atual prefeito Clever Azevedo. O mesmo esteve afastado do cargo para concorrer a vaga de vereador pelo PP (Partido Progressista) onde em uma campanha bem sucedida conseguiu se eleger pela primeira vez como o segundo candidato a vereador mais votado de Olhos D’água obtendo 218 votos.

A indicação do nome de Zé aparecido teria sido uma sugestão do atual prefeito de Olhos D’água “Clebão” que têm em Zé Aparecido um parceiro da mais alta confiança. Dentro do grupo da situação, Zé Aparecido é conhecido pelo seu estilo conciliador. O mesmo tem um bom diálogo até mesmo com membros da oposição. A escolha do novo vereador como presidente da câmara, coloca um fim em 08 anos consecutivos sob o comando da casa por parte de vereadores aliados ao ex prefeito Êca.

o clima no grupo da situação é de alegria, afinal a bancada que atualmente conta com apenas dois representantes (Lado e Zezinho do Pimenta) viu seus números aumentarem consideravelmente de 02 para 06 representantes e a partir do ano que vêm irá contar com ampla maioria na casa o que deverá facilitar a relação entre legislativo e executivo.

Por outro lado, como se não bastasse perder as duas últimas eleições para o executivo local, o grupo da oposição em Olhos D’água viu a sua bancada na Câmara ser reduzida em menos da metade. O grupo oposicionista que atualmente conta com 07 vereadores (Grosso, Edna, Eduardo, Nandão, Zezinho, Elisangela, Tone de Páscoa) conseguiu reeleger apenas 03 representantes (Elisangela, Josy de Êca que assume pela primeira vez e Tone de Páscoa).

Com o grupo situacionista contando com ampla maioria na Câmara, a vitória de Zé Aparecido na eleição que escolherá o presidente da casa em 2017 é praticamente certa. Zé aparecido agora se prepara para ser o representante dos representantes onde irá ocupar o segundo cargo político mais importante na cidade (Presidente) e ainda de quebra será o terceiro na linha sucessória do executivo local ficando atrás apenas do vice prefeito.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br