A assessoria jurídica de Robertão e Salomão pede a anulação das eleições 2016 em Bocaiuva em detrimento de outra e também punição a emissora Rádio Clube.
A equipe jurídica dos ex-candidatos a prefeito e vice nas últimas eleições de 2016, Robertão e Salomão, ajuizou ação em que pedem a anulação das eleições 2016 para o executivo de Bocaiuva. Os advogados Dr. José Edvaldo, Dr. Henrique Tondinelli, Dr. Jean Racine e Dr. Chaves Junior entendem que o resultado das urnas foi influenciado de maneira irregular pela interferência dentro do processo eleitoral do delegado da Polícia Civil da comarca de Bocaiuva, Leonardo Diniz e também pela emissora de Rádio local (Rádio Clube de Bocaiuva). No processo, a assessoria jurídica de Robertão e Salomão, alega que de forma estratégica o Delegado Leonardo Diniz se utilizou da sua boa popularidade para, em uma entrevista, acusar Robertão de ser o responsável pela tentativa de transferi-lo de cidade o que teria de maneira injusta jogando a população contra a coligação “Mudança do jeito que o povo quer” encabeçada por Robertão e Salomão. Na ação os acusadores afirmam que a entrevista prejudicou os candidatos Robertão, seu vice Salomão e também o candidato Eron Santos (este ultimo, terceiro colocado na eleição) e beneficiou a candidata Marisa Alves e seu vice Zé Marião tornando a disputa pelo executivo desigual e desleal. No processo os advogados lembram que a Emissora Rádio Clube, onde o Delegado concedeu a referida entrevista, é de propriedade da família do ex-prefeito Alberto Caldeira o qual já administrou a cidade por três vezes sendo duas consecutivas pelo PMDB mesmo partido de Marisa Alves. A assessoria jurídica de Robertão e Salomão pede a anulação das eleições 2016 em Bocaiuva em detrimento de outra e também punição a emissora Rádio Clube.
A reportagem do RSena conversou com a assessoria jurídica da candidata Marisa Alves que salientou que Marisa fez uma disputa tranquila e limpa e que a candidata nada têm a ver com a entrevista do Delegado ou com a Rádio Clube. A defesa de Marisa ainda disse que esse comportamento pós eleição é normal uma vez que aqueles que perdem a disputa tendem a conseguir na justiça o que não conseguiram nas urnas.
A reportagem do RSena também conversou com a diretoria da emissora Rádio Clube de Bocaiuva que informou que a emissora sobrevive de audiência e que a entrevista com o delegado foi um furo de reportagem ao qual todos os veículos de comunicação, na corrida pela audiência, se propõe a fazer e que até o início da entrevista não sabia o conteúdo pelo qual o entrevistado iria esclarecer.
A reportagem do RSena enviou mensagem para o Delegado Leonardo Diniz e também ao ex-prefeito Alberto Caldeira (também citados na ação) e a redação aguarda respostas dos mesmos quanto as acusações citadas no processo que pede anulação das eleições 2016 em Bocaiuva.
grande, bem como do blog excelente. Na verdade, eu quero agradecer, por nos oferecer melhor info.