DESPEDIDA: Programa “Frente a Frente” deste Sábado marca a despedida de um dos vereadores mais atuantes da historia de Bocaiuva.

Fernando, após 08 anos, termina o seu segundo mandato como vereador, considerado pela população um dos mais atuantes da historia de Bocaiuva.

Fernando 02

Em meio a tantos escândalos de corrupção na política local, Fernando Messias dos Reis ou simplesmente “Fernando de Pedrão” faz aquilo que parecia impossível e sai da Câmara Municipal de Bocaiuva da mesma forma que entrou, ou seja, limpo e livre de qualquer denuncia ou condenação por atos ilícitos. Fernando durante os oito anos que atuou como vereador teve duas opções: Fazer parte do sistema de corrupção que impera na política do município a varias décadas ou se afastar das más companhias e realizar um trabalho voltado ao povo. O mesmo parece não ter excitado ao escolher a ultima opção e talvez por conta disso o vereador que completa neste Sábado (24/12) 44 anos foi apontado por diversas vezes em pesquisa popular como o parlamentar de maior credibilidade e o mais atuante da cidade.

Mas “Fernando de Pedrão” foi alem e não somente trabalhou em favor da população, como também dedicou-se em tempo integral a fiscalizar o executivo e até mesmo seus próprios colegas do legislativo. Graças a seu trabalho de fiscalização foi que Policia Civil e Ministério Público conseguiram desbaratar esquemas de corrupção dentro da Prefeitura, do Saae, da Previboc, do Hospital e até mesmo na Câmara Municipal. A denuncia que Fernando fez sobre o esquema de licitações envolvendo o transporte de estudantes da zona rural fez com que o serviço fosse regularizado e com isso houve uma economia mensal aos  cofres do município em mais de um milhão de reais.

O trabalho de combate a corrupção desenvolvido pelo então vereador colocou corruptos na cadeia e fez com que o sentimento de impunidade caísse por terra na cidade. É verdade que Fernando pagou um preço muito caro pela sua ousadia e coragem ao denunciar bandidos. Ainda este ano a Policia Civil descobriu que na cidade circula um homem ao qual, depois de detido, confessou que estava no município a mando de outros políticos para acompanhar os passos do vereador. Porém a suspeita é que o referido homem teria vindo a Bocaiuva para atender uma encomenda no sentido de tirar a vida do vereador que vinha incomodando políticos influentes da cidade com sua denuncias.

O trabalho investigativo e de combate ao crime organizado dentro da política bocaiuvense realizados por Fernando fez com que o mesmo ficasse isolado dos bastidores políticos e sua campanha para prefeito nas eleições deste ano (2016) não teve nenhum apoio de peso e nem doações financeiras. Com isso o vereador, que antes era forte favorito a vencer a disputa pelo executivo em Bocaiuva, acabou amargando o ultimo lugar nas eleições, mas com uma votação considerada expressiva diante de suas dificuldades de apoio e também financeira.

Durante a pré-campanha, pesquisa apontavam Fernando de Pedrão em primeiro lugar empatado tecnicamente com a então candidata e agora Prefeita eleita Marisa Alves do PMDB, porem a falta de recursos fez a sua popularidade desabar e Fernando, durante a campanha, foi perdendo espaço e caiu para o ultimo lugar.

Fernando, após 08 anos, termina o seu segundo mandato como vereador e como não teve exito na campanha para prefeito ficará de fora de cargos eletivos. Considerado pela população um dos mais atuantes da historia de Bocaiuva, seus simpatizantes são unânimes em afirmar que: “podem atribuir ao Fernando os mais diversos defeitos, mas nunca poderão lhe atribuir o perfil de desonesto ou corrupto”.

Fernando de Pedrão é o entrevistado deste Sábado (24/12) no programa “Frente a Frente” pela Radio Clube de Bocaiuva. O mesmo fará uma retrospectiva dos últimos 08 anos que atuou como vereador e suas principais ações para o município de Bocaiuva. Coincidentemente a entrevista de despedida do vereador vai acontecer no mesmo dia em que Fernando Messias comemora o seu 44° aniversario. O programa semanal de entrevista da Clube “Frente a Frente” vai ao ar a partir das 09HS da manhã logo após o “Na Corda Bamba”.

Além disso, verifique

isaias alves

“O PONTO ALTO DA ADMINISTRAÇÃO!!”: Em Bocaiuva, Isaías Alves transformou a pasta de meio ambiente em um ponto alto da administração municipal.

O Ex-vereador não tinha muitos créditos em seu próprio grupo no início da gestão já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br