Adalberto Fernandes passou de delegado para Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva ocupando o segundo mais importante cargo eletivo da cidade.
Até o dia 31 de Dezembro do último ano, o novo grupo oposicionista dormia com a certeza de que conseguiria eleger um membro de sua bancada para presidir a Câmara Municipal de Bocaiuva no ano de 2017. O nome seria o do Vereador Nesio Leite, porem mau sabiam eles de que o grupo situacionista da base politica da prefeita Marisa Alves já estava com tudo articulado para que Adalberto Fernandes ocupasse o cargo.
Segundo informações de bastidores, a bancada da situação deixou transparecer de forma proposital um falso “racha” dentro do próprio grupo fazendo a oposição acreditar que teria maioria para eleger o seu candidato. Mas, na ultima hora, a bancada da prefeita eleita Marisa Alves se apresentou com o seu candidato e trazendo, além dos votos da própria bancada, também mais dois votos do grupo oposicionista (Odair Sorriso e Zé Vieira). A estratégia deu certo e Adalberto Fernandes passou de delegado a Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva ocupando o segundo mais importante cargo eletivo da cidade.
Com a articulação silenciosa, a prefeita Marisa Alves pretende ter mais facilidade para aprovar os projetos do executivo na Câmara Municipal.
Adalberto Fernandes é delegado aposentado da Policia Civil e está em seu primeiro mandato sendo eleito nas eleições de 2016 com 559 votos (5° mais votado). O mesmo tem como meta realizar o concurso público dentro da Câmara que irá, teoricamente, acabar com o chamado “cabide de empregos” dentro do legislativo local. Além do mais, Adalberto terá a difícil missão de mudar a imagem da Câmara Municipal ao qual, nos últimos anos, se afundou em escândalos de corrupção em uma formação considerada a pior e mais corrupta de todos os tempos. O novo presidente vai comandar um legislativo com 80% dos seus membros renovados e a partir de agora torna-se o representante daqueles que representam cerca de 50 mil bocaiuvenses.