CARA NOVA: Em Guaraciama, Prefeito interino quer investir no aspecto visual da cidade.

Zemar quer aproveitar a oportunidade para recuperar o prestígio depois de ter sido, dentre os vereadores eleitos, o menos votado de Guaraciama.

praca

O prefeito interino da cidade de Guaraciama já traçou seu planejamento para o período em que irá administrar a cidade. O mesmo não sabe se ficará no cargo por muito ou pouco tempo, mas já tomou a decisão de que irá priorizar em sua gestão o aspecto visual da cidade. Para isso Zemar, que foi eleito vereador e assumiu a prefeitura por ordem judicial devido a indefinições nas eleições do executivo em 2017, já pediu a sua assessoria que organizasse licitações a fim de contratar serviços para a recuperação do patrimônio público municipal. Zemar quer deixar a cidade mais agradável e bonita e para isso quer começar revitalizando a praça central e também os canteiros da Avenida principal. O prefeito interino, em seus primeiros dias de trabalho a frente do executivo guaraciamense, exigiu comprometimento dos funcionários da prefeitura e deu ordens empresas de que todos, independente de grupos políticos, sejam atendidos por igual.

A posse interina de Zemar como prefeito de Guaraciama causou certo desconforto em seu próprio grupo político. Pelo fato do presidente da Câmara, automaticamente assumir o executivo, a intenção do grupo situacionista, liderado pelo ex-prefeito Filomeno, era eleger como presidente o vereador Waguinho que foi o mais votado da cidade, mas Zemar teria ameaçado compor a bancada da oposição e com maior número de votos eleger o presidente da base política do ex prefeito Adevaldo Praes. Com a manobra, não restou ao grupo da situação ter que “engolir” o agora prefeito Zemar. O próprio Filomeno teria ficado preocupado com a posse do companheiro e nos primeiros dias de trabalho tratou de ir ao gabinete da prefeitura conversar com o seu substituto. Nem Zemar, nem Filó revelam os motivos da visita e nem o conteúdo do diálogo, porém fontes próximas e que participaram do encontro garantem que Filomeno teria ido exigir de Zemar o cumprimento do acordo de que, após empossado como prefeito, o mesmo iria manter todos os secretários e cargos de confiança da antiga gestão.

A exigência teria surgido depois que Zemar não quis renovar contrato com um forte aliado de Filó e seu desafeto dentro do grupo. Mesmo após receber Filomeno, Zemar não voltou atrás e manteve o funcionário afastado dos quadros da prefeitura. A desobediência do prefeito interino a um pedido do principal líder do seu próprio grupo vem deixando a todos desconfiados com relação a lealdade de Zemar e por isso o mesmo quer mostrar serviço para que, na falta do apoio do grupo, o mesmo possa ter garantido o apoio popular. Além do mais Zemar quer aproveitar a oportunidade para recuperar o prestígio depois de ter sido, dentre os vereadores eleitos, o menos votado de Guaraciama.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br