SITUAÇÃO DE ALERTA: Em Olhos D’água, Secretaria de Saúde estabelece situação de alerta contra a Febre Amarela.

O secretário ainda disse que a prefeitura tenta a liberação de mais doses da vacina junto ao Governo do Estado a fim de reforçar o estoque.

vacinacao

O Secretário de Saúde do Município de Olhos D’água, Celso da Cruz, disse que está buscando recursos para a aquisição de novas doses da vacina contra a Febre Amarela. A cidade olhosdaguense não está no mapa de risco de contágio da doença, mas sua proximidade com a cidade de Diamantina MG, onde existem alguns casos suspeitos, vem assustando moradores que estão travando uma verdadeira maratona aos postos de saúde do município em busca da imunização.

A preocupação dos populares é compreendida pela Secretaria de Saúde Municipal onde o chefe do referido departamento chegou a dizer que a cidade está em estado de alerta contra a doença. Celso esclareceu que as doses da vacina estão sendo disponibilizadas de forma gratuita nos postos, porém a pessoa que for fazer uso do medicamento deve atender alguns critérios. O secretário ainda disse que a prefeitura tenta a liberação de mais doses da vacina junto ao Governo do Estado a fim de reforçar o estoque e que até o final dessa semana espera-se que o pedido seja atendido e disponibilizado aos populares. Além disso, Celso também quer fazer um extenso trabalho de vacinação a fim de levar a imunização a todos os moradores, inclusive das comunidades rurais.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br