O QUE FAZER??? : Engenheiro Navarro está prestes a perder Agência Bancária e linha da Transnorte.

Com o fechamento da agência, a previsão é de que o impacto seja negativo também ao comércio.

itau

Os moradores de Engenheiro Navarro estão vivendo um drama. O município com cerca de 7 mil habitantes está prestes a perder a sua única agência bancária. A informação seria do próprio Banco Itaú que decidiu trabalhar com agências apenas em cidades com mais de 10 mil habitantes o que não é o caso de Engenheiro Navarro. A prefeitura municipal já teria tentado um diálogo com a regional do Banco, mas sem sucesso e segundo funcionários da própria Prefeitura, a agência já tem até data para deixar a cidade (13 de Março). A situação dos moradores tendem a se complicar haja visto que a instituição financeira é muito utilizada por aposentados e pensionistas os quais retiram seus pagamentos. O lugar é onde também a maioria da população faz as mais diversas transações bancárias.

Com o fechamento da agência, a previsão é de que o impacto seja negativo também ao comércio uma vez que, além dos próprios moradores navarrenses, moradores das cidades de Francisco Dumont e Joaquim Felício também recebem pagamentos no Banco e aproveitam para fazerem compras na cidade gerando emprego e renda ao município. O problema é que agora essas pessoas seguirão para Bocaiuva o qual tem um comércio maior e mais atraente e fatalmente deixarão boa parte do dinheiro sacado na cidade vizinha.

Para piorar, a empresa de ônibus para transporte de passageiros Transnorte, também teria anunciado o fim das linhas de ônibus da empresa para Engenheiro Navarro. A assessoria da Prefeitura municipal admite o possível fechamento da agência do Itaú na cidade, mas disse desconhecer o encerramento das linhas de ônibus da Transnorte no município. A assessoria ainda disse que o Prefeito Gê da Saúde vai se inteirar dos fatos e que no caso da agência Bancária, a prefeitura não jogou a toalha e vai se esforçar até o último dia para que a mesma continue operando na cidade.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Um comentário

  1. Igor Rafael Santos Costa

    É melhor, muito melhor, o povo navarrense contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir… e a teoria não é a solução para os problemas sociais de Engenheiro Navarro. O que se precisa fazer é arregaçar as mangas, melhorar a administração das verbas e aplicá-las diretamente onde a questão é mais urgente.
    Hoje eu estou aqui em Uberlândia Mg, e cada dia que passa a realidade de Bocaiúva e Navarro e cada dia mais inadmissível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br