NOVA DERROTA: Em Guaraciama, Adevaldo Praes tem recurso negado pelo TSE, mas assessoria jurídica está otimista com possível vitória no STF.

Se Adevaldo conseguir sucesso no STF, o mesmo assume a cadeira de prefeito, mas se a decisão for contrária ao Ex-prefeito, o TSE irá convocar novas eleições.

adevaldoguaraciama

O Ex-prefeito de Guaraciama e candidato mais votado para o executivo guaraciamense nas últimas eleições, Adevaldo Praes, teve mais um recurso negado, desta vez, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e segue com sua candidatura indeferida e seus votos não validados. O Tribunal Eleitoral não acatou o pedido da defesa de Adevaldo que pedia a posse do mesmo como prefeito de Guaraciama. Embora mais uma derrota, desta vez na última instância eleitoral, a assessoria jurídica de Adevaldo se diz otimista e acredita que o mesmo está perto de uma vitoria no Supremo Tribunal Federal (STF) onde a defesa do Ex-prefeito já apresentou novo recurso pedindo a validação dos votos do então candidato nas eleições de 2016.

Em conversa com a reportagem do RSena, a assessoria jurídica do Ex-prefeito explicou que a defesa já conseguiu derrubar quatro dos cinco processos que obstruíam a posse de Adevaldo como prefeito da cidade e que no STF já houveram decisões favoráveis a recursos idênticos ao impetrado pelo Ex-prefeito. O STF é a última instância em que a defensa de Adevaldo Praes pode recorrer, o que indica que a indefinição quanto as eleições 2016 em Guaraciama pode estar perto do fim.

Se Adevaldo conseguir sucesso no STF, o mesmo assume a cadeira de Prefeito, mas se a decisão for contrária ao Ex-prefeito, o TSE irá convocar novas eleições na cidade. A expectativa é que a decisão do Supremo saia no mês de Março após o Carnaval. Enquanto isso, o Presidente licenciado da Câmara Municipal de Guaraciama (Zemar) segue como Prefeito interino da cidade.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br