ELEIÇÃO MARCADA: Em Guaraciama, marcada a data da nova eleição para Prefeito e Vice da cidade.

Darcy Queiroz confirmou a nossa reportagem que de fato a nova eleição para Prefeito e Vice do município guaraciamense sugerida pelo Cartório é dia 07 de Maio (2017).

64478194

A Justiça Eleitoral determinou e o Cartório Eleitoral da Comarca de Bocaiuva já sinalizou para o Mês de Maio deste ano (2017) a nova eleição que definirá quem será o Prefeito da Cidade de Guaraciama MG. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia optado por não aguardar o resultado do recurso da defesa do ex-candidato Adevaldo Praes junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pedia a validação dos seus votos nas eleições de 2016 e solicitou a Justiça Eleitoral da Comarca de Bocaiuva que marcasse uma nova disputa ao executivo guaraciamense. Na semana passada a Juíza Dr. Sonia Maria determinou que o Cartório Eleitoral da Comarca de Bocaiuva agendasse a nova eleição em Guaraciama o que de pronto já foi atendido pelo órgão que enviou oficio ao TSE comunicando a nova dipsuta para o dia 07/05/2017 (Primeiro Domingo de Maio).

A reportagem do RSena conversou com um dos representantes do Cartório Eleitoral da Comarca de Bocaiuva. Darcy Queiroz confirmou a nossa reportagem que de fato a nova eleição para Prefeito e Vice do município guaraciamense sugerida pelo Cartório é dia 07 de Maio (2017). Segundo ele, o Cartório já enviou oficio ao TSE comunicando a data e agora espera a publicação oficial no site do Tribunal o que deve acontecer até amanhã (Quinta Feira 23/03).

Desde o encerramento da disputa em 2016, a cidade de Guaraciama estava com o chefe do executivo indefinido devido um dos candidatos (Adevaldo Praes) ter sido o mais votado, porém com candidatura indeferida. No início deste ano, o TSE determinou que até solucionado o impasse, o Presidente da Câmara assumisse o posto de Prefeito. Com isso o vereador Zemar é quem vem administrando o Executivo Municipal. No mês passado a defesa do Ex-prefeito Adevaldo Praes teve um recurso negado pelo TSE e esgotados os últimos recursos nas esferas eleitorais, o Tribunal determinou que a Justiça Eleitoral local convocasse nova eleição para Prefeito em Guaraciama. A decisão contraria as expectativas da defesa do Ex-prefeito Adevaldo que afirmava que o TSE só poderia convocar novas eleições na cidade caso esgotados todos os recursos (Adevaldo Praes ainda recorre em última instância no STF).

Desde o impasse eleitoral em Guaraciama, o Advogado Dr. Ivanilton Honório vinha sustentando a tese de que haveria nova eleição para Prefeito no Município. A reportagem do RSena conversou com o advogado sobre as regras da nova eleição. Ivanilton esclareceu que Adevaldo Praes não poderá concorrer nesta nova disputa, mas que todos aqueles, devidamente filiados aos partidos eleitorais e sem impedimento junto à justiça, poderão lançar chapa atendendo aos critérios estipulados em convenção partidária.  Ivanilton esclareceu também que, caso algum vereador seja candidatado, o mesmo concorrerá sem perder o cargo e em caso de derrota poderá voltar a suas funções na Câmara Municipal.

O representante do Cartório Eleitoral, Darcy Queiroz, disse que será realizado em Guaraciama todo um processo de orientação junto a população para que todos tenham amplo conhecimento referente a nova eleição que definirá o novo prefeito da cidade.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br