EXCLUSIVO: “UM ASSESSOR PARA CADA VEREADOR”: Em Bocaiuva, Câmara Municipal vai ter um assessor para cada Vereador com salários de 1.500 reais cada.

Cada um dos doze Vereadores poderá indicar um funcionário que atenderá nos gabinetes da Câmara, enquanto que o Presidente poderá indicar quatro nomes.

wp-1490748191031.jpg

Depois de anunciar, votar e aprovar a realização do Concurso Público na Câmara Municipal de Bocaiuva, os vereadores começam a articular a criação de mais 16 cargos fora dos doze que serão disponibilizados no edital do concurso. São 08 cargos de Assessores Parlamentares que somados aos outros quatro já existentes completarão um total de doze vagas a serem indicadas pelos próprios Vereadores. Cada um dos doze Vereadores poderá indicar um funcionário que atenderá nos gabinetes da Câmara, enquanto que o Presidente da Casa poderá indicar dois cargos de confiança para lhe auxiliar nos trabalhos administrativos sem contar os outros dois cargos que já existiam em um total de quatro indicações. O Assessor Parlamentar será o representante do Vereador que o indicou e fará atendimento ao público em horário comercial no prédio da Câmara Municipal de Bocaiuva. Com isso a Câmara terá o número de 28 funcionários sendo 12 por critério de concurso público, 12 por indicação dos Vereadores e 04 por indicação da Mesa Diretora da Casa.

O Presidente da Câmara, Adalberto Fernandes, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas o “martelo” já foi batido e existe o consenso entre os parlamentares de que é preciso criar os cargos de Assessores para minimizar as indicações perdidas com a realização do concurso. Além disso, os Vereadores querem desafogar suas agendas dividindo as funções do dia a dia com seus respectivos Assessores o que permitiria ao parlamentar ter mais tempo para buscar recursos, fiscalizar o executivo, criar e analisar projetos.

Os cargos de Assessores devem ser implantados após a realização do concurso e assim que forem empossados os aprovados. Cada Assessor Parlamentar indicado pelo Vereador receberá um Salário de 1.500 Reais.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Um comentário

  1. Sério isto? E com este salário sem nenhuma formação? Só pra fingir a trabalha igual os vereadores? Gente não podemos deixa isto acontecer eles foram eleito pelo povo pra trabalhar para o povo não pra beneficiar geralmente seus familiares e amigos próximos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br