SECRETÁRIA DE SAÚDE: Em Bocaiuva, após a saída do Dr. Daniel, Andreia Andrade assume Secretaria de Saúde.

Secretária iniciou os trabalhos fechando um convênio para a aquisição de medicamentos para a farmácia básica de Bocaiuva.

saude

O Ex-secretário de saúde do Município de Bocaiuva, Dr. Daniel Antunes, não conseguiu completar 100 dias a frente da Secretaria Municipal de Saúde. Contratado no dia 1° de Janeiro deste ano (2017) pela Prefeita Marisa Alves, o mesmo pediu exoneração do cargo. O pedido foi atendido pela Prefeita sendo que Dr. Daniel se desligou dos quadros de funcionários no dia 05 de Abril (2017). A administração Municipal preferiu não dar ênfase a exoneração e não fez nenhum comunicado oficial quanto a saída do Secretário.

Daniel vinha recebendo muitos elogios por parte dos correligionários da Prefeita Marisa Alves, porém uma polêmica envolvendo seu nome teria deixado o Secretário constrangido. No Mês passado (Março) o veículo da Prefeitura, disponibilizado a Secretaria de Saúde e que ficava aos cuidados de Daniel, foi flagrado no estacionamento do Shopping de Montes Claros o que provocou uma enxurrada de críticas pelo fato do lugar se tratar de um local de passeio. Daniel não falou sobre o caso publicamente, mas teria justificado o fato junto à Prefeita Marisa Alves alegando que teria ido ao Shopping para fazer uma refeição após compromisso oficial da Secretaria de Saúde na Cidade de Montes Claros.

Não se sabe ao certo se o fato do carro da Prefeitura estacionado no Shopping tem relação com a exoneração do agora Ex-secretário, mas coincidência ou não, Daniel Antunes deixou a Secretária de Saúde e agora se dedica aos seus trabalhos particulares. Em seu lugar assumiu interinamente a Enfermeira Andréia Andrade que antes exercia a função de Superintendente de Saúde. A Administração Municipal também não comunicou de forma oficial a nomeação da substituta de Daniel, porém Andréia Andrade já vem executando os trabalhos a frente da pasta da saúde desde a saída do antigo secretário.

Andréia Andrade é esposa do Assessor Jurídico do Saae, Dr. Jackson Norberto. A nova Secretária iniciou os trabalhos fechando um convênio para a aquisição de medicamentos para a farmácia básica de Bocaiuva onde a Prefeitura já recebeu a primeira remessa dos remédios que serão doados a população sob prescrição medica.

Outro secretário que se despede da Administração Municipal é Leanderson Duarte que  respondia pela Secretaria de Obras e Transportes. Ele foi substituído interinamente pelo Engenheiro Ambiental Júlio César Faria. Informações extraoficiais dão conta que, na semana que vem, Helcio Alves Barbosa assume a pasta.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

3 comentários

  1. Alô MP, olha a súmula vinculante n. 13!!!! Aliás, MP?
    KKKKKKKKKKKKK

    • Bruno Peixoto - Advogado

      Então, quando o art. 37 refere-se a cargo em comissão e função de confiança, está tratando de cargos e funções singelamente administrativos, não de cargos políticos. Portanto, os cargos políticos estariam fora do alcance da referida súmula, porque o próprio capítulo VII é Da Administração Pública enquanto segmento do Poder Executivo. E sabemos que os cargos políticos, como por exemplo, o de secretário municipal, são agentes de poder, fazem parte do Poder Executivo. O cargo não é em comissão, no sentido do artigo 37. Somente os cargos e funções singelamente administrativos – é como penso – são alcançados pela imperiosidade do artigo 37, com seus lapidares princípios e, consequentemente pela súmula vinculante 13.

  2. ALVAIR MOREIRA LIMA

    A saúde no Brasil está no CTI e Bocaiuva na UTI, enfermeira secretária de saúde? Só pode ser cabide de emprego , apadrinhamento e promessas de campanha.
    Se cuida prefeita..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br