NOVA FUNÇÃO: Em Engenheiro Navarro, mulher do Vice Prefeito assume cargo de confiança na Prefeitura Municipal.

O número de cargos de confiança disponibilizados a parentes dos chefes do executivo local tem chamado a atenção da população.

gilson

A segunda dama de Engenheiro Navarro, Rosilene Murta, foi contratada pelo Prefeito João Geraldo Dias para o cargo de Secretária de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Engenheiro Navarro. A contratação ocorreu no início deste Mês (Abril 2017) após a saída de Marcel Pereira que agora ocupa o cargo de Secretário de Fazenda e Planejamento. Marcel é sobrinho do Prefeito João Geraldo e substitui o antigo Secretário, Ailton, que é cunhado do Prefeito. O número de cargos de confiança disponibilizados a parentes dos chefes do executivo local tem chamado muita atenção. Além de Rosilene Murta (Esposa do Vice Prefeito), Alex (Cunhado do Prefeito) e Marcel Pereira (Sobrinho do Prefeito), o cargo de Secretária de Educação também é ocupada por um parente de João Geraldo. Jean Dias responde pela pasta da Educação no município e a mesma é irmã do Prefeito. Fora os cargos de secretaria, outros cargos de confiança também foram disponibilizados a parentes como, por exemplo, duas subsecretarias as quais estão sob a responsabilidade de Jocelia (Esposa de Alex que é primo de João Geraldo) e Marlene (Cunhada do Prefeito). Também existem os empregos destinados a parentes de vereadores que fazem parte da base aliada do Prefeito. O filho do Presidente da Câmara Municipal, por exemplo, ocupa o cargo de Secretário de Meio Ambiente.

A assessoria da Prefeitura Municipal explica que o prefeito tem respaldo legal para tais contratações uma vez que a justiça não vê como nepotismo a contratação de parentes para cargos de confiança, porém para muitos populares o que é legal pode não ser moral haja visto que o grupo político que hoje administra Engenheiro Navarro foi crítico ferrenho da antiga administração justamente pela contratação de parentes.

A reportagem do RSena conversou também com a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal. O advogado Dr. Marcos Freire confirmou a contratação da esposa do Vice Prefeito, Rosilene Murta, para o cargo de Secretária de Recursos Humanos, porem segundo o assessor, o principal motivo da contração, além competência, é também a economia para os cofres públicos haja visto, segundo ele, que Rosilene já é funcionaria efetivada do município e que com sua contratação, o executivo economiza nos vencimentos que seriam pagos a outro funcionário não efetivado.

 Cada Secretário Municipal de Engenheiro Navarro recebe em torno de 3 mil reais por mês. Muitos acreditam que essas contratações são injustas uma vez que o critério familiar se sobressae ao aspecto da competência. A Prefeitura no entanto acredita que os cargos são de confiança e por isso são destinados a pessoas da credibilidade dos administradores e que todos os contratados apresentam condições para exercerem a função.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

2 comentários

  1. continua a eterna dependencia do dinheiro público para sobreviver. A cada 4 ou 8 anos mudam-se as moscas, mas a carne a ser dilapidada é a mesma e a minha querida Engenheiro Navarro fica no eterno descaso. NEPOTISMO é crime!!!

  2. Engraçado neh, quando foi prefeito tambem colocou parentes para ocupar cargo de confiança, não estou defendendo o atual prefeito, mas se isso tiver acontecendo tem que ser denunciado no ministerio publico e para os orgaos competentes para acabar com essa situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br