DINHEIRO SOBRANDO: Em Engenheiro Navarro, Prefeitura e Câmara focam atenção em aumento salarial aos cargos de confiança.

As informações são dos vereadores da bancada de oposição que na última semana procuraram orientação jurídica junto a advogados de Bocaiuva.

17201070_1887522551504938_8618068868950867500_n

Os problemas a serem resolvidos nas cidades brasileiras são muitos, afinal estamos passando por uma das maiores crises de nossa história, no entanto, a falta de recursos evidente nas Prefeituras Municipais parece não ser problema em Engenheiro Navarro. Em poucos meses de gestão o Prefeito navarrense e o Presidente da Câmara tem focado suas atenções em reajustes salariais para cargos de confiança na Prefeitura e na Câmara.

Na Prefeitura, o Prefeito João Geraldo enviou aos vereadores um projeto onde pede autorização para reajustar em mais de 100% os salários para os cargos de Assessoria Jurídica. João Geraldo quer que os Advogados que prestam assessoria ao executivo saiam dos atuais 2.200 reais por mês para 5.000 reais. O mesmo se pretende fazer com os Chefes de Departamento. Os cargos, criados ainda na gestão do Ex-prefeito Sileno Lopes, tinham como base salarial o salário mínimo, mas o Prefeito navarrense quer aumentar esse valor para 1.000 reais.

Na Câmara Municipal, o Presidente não pediu se que autorização dos demais vereadores e por conta própria, através de decreto, aumentou os salários para o cargo de Assessor Jurídico saindo dos atuais 2.200 reais para 3.500 reais. Aumentou também o salário para o cargo de Secretaria passando de 2.090 reais para 2.590 reais e os salários para o cargo de contador que passou dos atuais 2.500 reais para 3.000 reais.

As informações são dos vereadores da bancada de oposição que na última semana procuraram orientação jurídica junto a advogados de Bocaiuva para terem um posicionamento quanto aos procedimentos legais a serem adotados a fim de conter o que eles chamam de: “farra dos aumentos salariais aos cargos de confiança”.

A preocupação dos vereadores se justifica pelo fato de, segundo eles, o poder Executivo e Legislativo local fecharem os olhos para os reajustes ao funcionalismo público de um modo geral ao mesmo tempo em que se privilegia aumento aos cargos de confiança que já recebem bons salários.

A reportagem do RSENA está tentando contato junto a Prefeitura e a Câmara Municipal da cidade para o posicionamento de ambos com relação aos fatos.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Um comentário

  1. Guilherme Santos

    Em Navarro a cada 4 anos se conta a mesma historia, ”sai uma panelinha e entra outra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br