MAIS ELEITOR DO QUE HABITANTE: Em Guaraciama, número de eleitores chama a atenção por ser maior que número de habitantes.

Os números mostram que a quantidade de eleitor é maior do que o numero de habitantes na cidade guaraciamense.

guara

5.111 é o número de eleitores no Município de Guaraciama que conta com aproximadamente 4.700 moradores. Os números mostram que a quantidade de eleitor é maior do que o número de habitantes na cidade guaraciamense. Dos 5.111 eleitores registrados, apenas 4.565 estão cadastrados biometricamente e, por tanto, aptos para votar no próximo Domingo na eleição suplementar para escolha de Prefeito e Vice que comandarão o executivo local nos próximos três anos e sete Meses. A informação foi repassada ao RSena pelo auxiliar técnico do Cartório Eleitoral de Bocaiuva, Darci Queiroz. O fato de Guaraciama ter mais eleitores do que habitantes chama muita atenção e causa estranheza, porem os próprios moradores da cidade explicam que, por ser muito próxima a Bocaiuva, muitos guaraciamenses trabalham e residem na cidade vizinha. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pesquisa realizada no município guaraciamense, mostra que a cidade tem  cerca de 4.700 moradores entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

A votação para escolha do Prefeito e Vice de Guaraciama, começará as 8 horas da manhã do próximo Domingo (07/05) e seguirá até as 17 horas do mesmo dia. Na cidade são 15 seções eleitorais distribuídas em quatro locais de votação (Sede do Município, Escolas Antônio Soares, Genésio e Pedro Francisco, e também na zona rural, na comunidade da Estiva). Duas chapas estão concorrendo nesta disputa: Uma chapa é encabeçada por Filomeno Figueiredo (PSDB) que tem como Vice Vágner José Leal (Vaguinho) e a outra chapa é encabeçada pelo candidato a Prefeito Rafael Veloso (PMDB) com o Vice Nilton César (Tim).

Segundo o auxiliar do Cartório Eleitoral da Comarca de Bocaiuva, Darci Queiroz, já foram convocados 60 mesários os quais são os mesmos das eleições de Outubro do ano passado (2016). Os eleitores que não puderem comparecer às urnas devem justificar a ausência no prazo de 60 dias após a eleição. O município de Guaraciama é pertencente à 44° Zona Eleitoral de Bocaiuva.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br