PIOR SEM ELA: Em Guaraciama, desempenho de Filomeno foi pior com o vice Waguinho.

O candidato “Waguinho” não conseguiu transferir os votos que o fez o candidato a vereador mais votado de Guaraciama.

fabricia

O Ex-prefeito de Guaraciama, Filomeno Figueiredo, perdeu sua segunda eleição para o mesmo cargo (Prefeito) em menos de 07 meses. Apos a segunda derrota, o grupo de Filó começa a averiguar os motivos que fizeram com que o grupo perdesse sua segunda eleição. Neste contexto verifica-se que a grande cartada de Filó não rendeu o esperado. O candidato “Waguinho” não conseguiu transferir os votos que o fez o candidato a vereador mais votado de Guaraciama para a chamada chapa do 45. A frustração com Waguinho é ainda maior quando se compara o aproveitamento dele com o da ex-candidata a Vice Prefeita a advogada Dr. Fabrícia Cardoso.

Fabrícia foi convidada por Filó a compor sua chapa para a disputa pela Prefeitura de Guaraciama nas eleições de 2016. A dobradinha “Filó e Fabrícia” obteve 1.946 votos em eleição anulada pela Justiça eleitoral. Os mais exaltados chegaram a apontar Fabrícia como um dos fatores motivadores da derrota parcial do grupo. Com a convocação de nova eleição, o grupo de Filó, atraídos pela boa votação do candidato a Vereador Waguinho, não pensaram duas vezes em convidar o vereador para substituir a Avogada na composição da chapa do 45, porem após a contagem dos votos veio a surpresa onde Waguinho não apresentou o mesmo rendimento de Fabrícia.

O candidato a Vereador mais votado de Guaraciama tinha a incumbência de transferir pelo menos 150 dos 384 votos que obteve na eleição de vereador para que Filomeno pudesse superar o cerca de 100 votos de diferencia a que o mesmo ficou atrás do ex-candidato Adevaldo Praes nas eleições de 2016, porem, além de não conseguir o objetivo, o grupo do Ex-prefeito Filomeno ainda teve uma pequena redução na sua votação deste ano se comparada a votação do ano passado. Quando Fabrícia foi a candidata a Vice de Filó, o grupo do 45 obteve 1.946 votos, já com Waguinho de vice, a votação caiu para 1.914.

Waguinho continua sendo o vereador mais votado de Guaraciama e é fato que o mesmo é um político querido entre os populares, porem ao ser superado em números pela Advogada Fabrícia Cardoso, o Vereador deixou mais uma lição de como a política é um território improvável.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

3 comentários

  1. Os votos de Waguim praticamente é dos mesmos eleitores que vota no Filomeno, péssima escolha neste sentido, uma vez que todos na cidade sabe disto, ou seja waguim não traz voto para o 45; no maximo 10% dos eleitores dele nao vota em Filomeno. Será que so o grupo deles é que não sabia disto ???

  2. Talves nao seria a falta de Fabricia mais sim o desejo de renovar que Guaraciama tanto almejava e vai ter com rafael

  3. O Brasil no Geral e Guaracima-MG em particular está no caminho certo de renovar os valores políticos e uma nova visão de administradores, e gestores do patrimônio público!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br