FESTA DO MILHO EM OLHOS D’ÁGUA: Cidade olhosdaguense divulga programação da primeira Festa do Milho no município.

O evento tende a valorizar o potencial da gastronomia olhosdaguense uma vez que contará com a participação de moradores de diversas comunidades.

festa do milho olhos dagua

O Município de Olhos D’água MG divulgou nesta semana a programação da 1° Edição da Festa do Milho na cidade. A iniciativa partiu de um dos moradores e conta com apoio das Secretarias Municipal de Cultura e Agricultura da Prefeitura local em parceria com associações das Comunidades Rurais pertencentes a Olhos D’água. Segundo o organizador, Toninho Pereira (Dj Toninho), o objetivo é promover e incentivar a agricultura familiar dando oportunidade de geração de renda e lucro, não somente com os produtos derivados do milho, mas com outros derivados que são incluídos nas receitas. Ainda segundo “Toninho” o evento tende a valorizar o potencial da gastronomia olhosdaguense uma vez que contará com a participação de moradores de diversas comunidades os quais tem a função de mostrar os mais variados pratos típicos derivados do milho da culinária do município.

A Festa do Milho olhosdaguense acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de Junho. Ao todo serão três dias de festa com apresentações diversas. A programação já está definida da seguinte forma:

DIA 09 DE JUNHO (SEXTA FEIRA):

20hs= Apresentação da Quadrilha Melhor Idade.

21hs= Apresentação de Artistas Locais.

23hs= Garotos Sedução.

DIA 10 DE JUNHO (SÁBADO):

20hs= Paulo e Rick

22hs= Arraia do Cafeza.

23:30hs= Gustavinho do Brasil.

DIA 11 DE JUNHO. (DOMINGO):

20:30hs= Apresentação de Artistas locais

22:00hs= Premiação do Melhor Prato Derivado do Milho.

22:30hs= Forró com Flavio Nunes.

A 1° Festa do Milho de Olhos D’água irá acontecer no espaço da quadra poliesportiva da Escola Municipal Paulo Vieira Souto. A entrada é gratuita. Segundo os organizadores, o evento foi divulgado com semanas de antecedência para que moradores e visitantes tenham a oportunidade de se planejarem.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br