“APREENSÕES”: Em Guaraciama, Polícia Militar do Meio Ambiente apreende 30 pássaros silvestres.

Foi lavrado o auto de infração em desfavor do detentor dos pássaros, sendo esse notificado pelo Delegado de Polícia de Plantão a comparecer na Delegacia em data posterior para maiores esclarecimentos.

policia

Nessa última semana, durante patrulhamento pela cidade de Guaraciama, o pelotão de Meio Ambiente da 11ª Cia PM Ind MAT, avistaram três gaiolas penduradas contendo pássaros da fauna silvestre na parte externa de uma residência. Em contato com o morador esse relatou ao Sargento Fabiano e ao Cabo Guilherme que não possuia licença para a criação dos animais. Após autorizada a entrada dos militares na residência, foram localizados outros pássaros, totalizando 10 animais, das espécies “trinca-ferro”, “curió”, “cigarrinha”, “pintassilgo”, “azulão” e “canário-do-reino”.

Foi lavrado o auto de infração em desfavor do detentor dos pássaros, sendo esse notificado pelo Delegado de Polícia de Plantão a comparecer na Delegacia em data posterior para maiores esclarecimentos, sob pena de incorrer em crime de desobediência caso a não compareça.

Continuamente, pelo quintal da residência, foram avistados no vizinho outras gaiolas que também continha pássaros da fauna silvestre. A moradora vizinha também autorizou a entrada dos policiais e informou que os pássaros pertenciam ao seu esposo que não se encontrava no momento. No local haviam 20 aves, entre “azulões”, “canários”, “coleirinhas”, “pássaros pretos” e “iraúna-grande”, criadas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao CETAS para reabilitação e posterior reintegração ao habitat natural.

Obs.: As Informações acima foram divulgadas nas redes sociais pela Assessoria de Comunicação da Policia Militar.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br