DENÚNCIA: Em Guaraciama, Vereador se defende de acusações de colega sobre abastecimento irregular de água em sua propriedade.

A reportagem do RSena ouviu as partes envolvidas no caso e traz, em primeira mão, a versão do Vereador “Zé Morcego” e também da Prefeitura Municipal de Guaraciama.

carro pipa 01

O Vereador por Guaraciama, Vilson Praes  do DEM, procurou a reportagem do RSena para denunciar o que ele considera se tratar de: “fornecimento irregular de água no município guaraciamense”. Vilson, que é irmão do Ex-prefeito Adevaldo Praes, se disse indignado depois que teria flagrado uma empresa que, segundo ele, teria sido contratada pela Prefeitura Municipal de Guaraciama fazendo abastecimento com água potável a um reservatório de terra localizado em um terreno próximo ao município. Segundo o Vereador Vilson, a propriedade onde o suposto abastecimento irregular foi flagrado, pertence a um outro colega Vereador de Guaraciama, José Osvaldo Freire, conhecido por “Zé Morcego”. Vilson relatou que, diante dos fatos, procurou a Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

A reportagem do RSena entrou em contato com o Vereador “Zé morcego”. O mesmo confirmou que a propriedade onde foi feito o abastecimento de água pertence a ele, mas que em nenhum momento se utilizou de qualquer beneficio da Prefeitura e que o Caminhão Pipa que realizou os trabalhos foi contratado por ele de maneira particular:

Qualquer um que for a Prefeitura Municipal neste exato momento verá que o “Caminhão Pipa” que abasteceu minha propriedade não tem nenhum vinculo com a Prefeitura. O serviço foi contrato por mim e foi pago com meu dinheiro. É um direito que tenho de cuidar do meu terreno. Sempre contratei serviços particulares e assim continuarei fazendo quando achar conveniente”. Disse o Vereador “Zé Morcego”.

A reportagem do Rsena entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Guaraciama. Por telefone o Vice Prefeito, Nilton Cesar (Tim), confirmou as versões apresentadas pelo Vereador “Zé morcego” dizendo que, de fato, não existe qualquer vinculo entre a empresa que prestou o serviço ao Vereador e a Prefeitura Municipal. Para o Vice Prefeito, foram tiradas conclusões precipitadas sobre o caso e alguns entraves e disputas políticas estão contribuindo para isso:

“Se o referido Caminhão Pipa abasteceu a propriedade do Vereador Zé Morcego não foi com dinheiro da Prefeitura, pois o município não tem qualquer vínculo contratual com a empresa responsável pelo abastecimento. Houve um mal entendido e a questão política vem contribuindo para esse desentendimento”. Disse o Vice Prefeito Tim.

A filha do Vereador Zé Morcego, Fabiana Freire, solicitou conversar com a reportagem do RSena. Ela disse que o seu pai sempre contratou caminhões pipas para abastecer o seu terreno em períodos de estiagem e que jamais se utilizou de privilégios do poder público para questões pessoais:

“O fato do meu pai ser um homem público não lhe tira o direito de cuidar de sua criação e plantação. Estamos em um período de longa estiagem e o mesmo pode sim contratar serviços particulares quantas vezes quiser para cuidar dos seus negócios, desde que o pagamento seja feito com o seu próprio dinheiro, e foi exatamente isso que aconteceu no caso do Caminhão Pipa. O Vereador que denunciou os fatos se precipitou e não se preocupou em buscar informações. Se o mesmo tivesse ido a Prefeitura, teria percebido através de documentos que a empresa que abasteceu a propriedade do meu pai não tem nenhum vinculo contratual com a Prefeitura e por isso não poderia ter sido paga por ela. Já estamos acionando a justiça para que os responsáveis por uma informação tão infundada possam arcar com as responsabilidades dos danos políticos provocados ao meu pai e os danos morais causados a nossa família” Disse Fabiana.

A reportagem do RSena tentou novo contato com o autor da denúncia, Vereador Vilson Praes, mas o mesmo não atendeu nossa ligação e até o fechamento da matéria não havia retornado nossa mensagem.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br