DEVOÇÃO E FÉ: Em Olhos D’água, tranquilidade marca a Festa de Santana.

Se população e comerciantes se mostraram, de certa forma, reticente diante da programação cultural da Festa de Santana, na programação religiosa, o evento foi “nota 10”.

santana

Embora a Prefeitura olhosdaguense tenha contratado para agenda de Shows a Banda Luxúria, que em 2015 fez sucesso em todo país com o sucesso “Gordinho Gostoso”, ficou certa decepção nos olhosdaguenses pela ausência de eventos mais expressivos. Tudo bem que o Show da Banda Luxúria agradou os presente e levantou  a multidão que compareceu na Praça da Igreja, porem tendo em vista as tradições culturais olhosdaguenses, esperava-se que também houvesse algum grande show ligado ao Sertanejo ou a MPB. As apresentações dos chamados “artistas da terra” foi muito elogiado, mas ainda sim, ficou um gostinho de “quero mais” por parte do público. Do outro lado, barraqueiros e comerciantes também reclamaram que as vendas foram inferiores as dos últimos anos e culparam o pouco investimento na agenda cultural da festa mais tradicional da cidade que, segundo eles, deixaram os turistas desinteressados a prestigiar o evento.

Se população e comerciantes se mostraram, de certa forma, reticentes diante da programação cultural da Festa de Santana, na programação religiosa, o evento foi “nota 10”. Pelo menos foram os relatos de vários devotos que acompanharam os festejos. A programação, de responsabilidade da Igreja e dos fiéis colaboradores, não deixou a desejar e manteve em alta a tradição de organizar em grande estilo um dos eventos religiosos mais popular da região. Outra boa notícia se deu referente a segurança. Depois do acontecimento na festa do ano passado, onde houve uma briga generalizada e disparos de arma de fogo durante a apresentação de um show, a população se mostrava preocupada com novas situações da mesma natureza na festa deste ano, porém, embora a Polícia Militar ainda não tenha divulgado suas estatísticas, relatos dos próprios moradores dão conta de que tudo ocorreu de forma muito tranquila e a PM só precisou agir em situações pequenas e de pouca relevância.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br