FORA DO AR: Em Bocaiuva, população reclama ausência de sinal da Inter TV e Prefeitura explica os motivos.

A Reportagem do RSena foi buscar respostas e constatou junto aos responsáveis os reais motivos pelos quais os telespectadores estão ficando sem o sinal da TV.

fora do ar

Durante esta Semana, várias reclamações de moradores de Bocaiuva, referentes a ausência do sinal da Inter TV Grande Minas, foram recebidas pela redação do Site RSena. Os moradores que se utilizam da antena externa, popularmente conhecida por “Antena pé de Pinto”, reclamam que o canal da emissora, que transmite os acontecimentos do Norte de Minas dentro da programação da Rede Globo, está fora do ar desde a semana passada. Chegou-se a cogitar que o fato seria em decorrência nas mudanças do sinal analógico para o digital, porém a reportagem do RSena foi buscar respostas e constatou junto aos responsáveis os reais motivos pelos quais os telespectadores estão ficando frustrados.

A Reportagem conversou com o funcionário da Prefeitura Municipal o qual é o responsável pela área onde está instalada a torre de transmissão de TV, localizada no alto da Serra de Bocaiuva. Segundo Budê Ribeiro, que também é chefe do Departamento de Iluminação Pública e Trânsito Municipal, a área onde está instalada a torre é de responsabilidade da Prefeitura, porém os equipamentos de transmissão são de responsabilidade das emissoras. Segundo Budê, assim que ele tomou conhecimento de que o sinal da Inter TV estava fora do ar, a informação foi passada imediatamente a emissora, que por sua  vez, enviou seus técnicos ao local. Ainda segundo Budê, os técnicos da Inter TV detectaram que um transmissor estava com problemas e por isso foi retirado e levado para manutenção na Cidade de Montes Claros. Budê disse que não foi dado nenhum prazo quanto ao tempo para a solução do problema, mas o mesmo acredita que o sinal da emissora será restabelecido até a próxima Quarta Feira.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br