EXPLICAÇÕES: Em Bocaiuva, Síndrome raríssima pode ter afetado a gestante Camila Praes.

Em entrevista ao Jornalista Paulo Brandão do Jornal Bocaiuva em Notícias, na manhã desta Segunda-feira, a equipe técnica do Hospital Dr. Gil Alves explicou quais as causas que podem ter afetado a gestante Camila Praes e provocado a morte do seu bebê. 

hospitalbocaiuva

A direção técnica do Hospital regional Dr. Gil Alves concedeu entrevista ao Jornalista Paulo Brandão do Jornal Bocaiúva em Notícias, na manhã desta Segunda-feira (14) para tentar explicar o que ocorreu durante o trabalho de parto que culminou na morte do Bebê e na internação em estado grave da paciente Camila Praes. Foram entrevistados os médicos obstetras, Dr. Deraldo Pereira dos Santos, e Dr. Walison Mainart, sendo este último Diretor Técnico do Hospital. De acordo com Mainart, todo o processo está em fase de apuração. Ele conta que o fato foi comunicado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Conselho de Ética Médica.

O diagnóstico inicial que temos é que a paciente Camila Praes foi vitimada por uma embolia pulmonar por líquido amniótico, ou embolia amniótica, que é uma complicação da gravidez que provoca doenças fatais como a insuficiência cardíaca e pode afetar a gestante, o bebê ou ambos. Isto ocorre quando o líquido amniótico, que é o líquido que circunda o feto, as células fetais, os cabelos ou outros resíduos penetram na circulação sanguínea materna. Isto é raro. Embora, as estimativas variem”. Disse Dr. Walison Mainart ao Jornalista Paulo Brandão.

Mainart ainda explicou que a embolia amniótica pode ocorrer durante o parto ou logo após em nascimentos vaginais ou cesarianas. Em casos raros, segundo ele, pode ocorrer durante um aborto ou durante a coleta de uma pequena amostra do líquido amniótico para ser levada para exame (amniocentese). A embolia amniótica seria um efeito adverso que ocorre quando o líquido amniótico entra no sistema circulatório da gestante. A razão pela qual esta reação quando ocorre não é conhecida.

A Polícia Civil ainda está investigando as causas da morte do bebê e o que teria levado a paciente Camila Praes a um estado grave de saúde. De acordo com relatos de familiares da vítima, por volta das 16 horas da última Quinta Feira (10/08), a gestante Camila Praes entrou em trabalho de parto e passou a ter complicações durante a cirurgia. Mais tarde, ela foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário Clemente Faria, em Montes Claros. Camila Praes que tem 25 anos e continua internada no Hospital Universitário Clemente Faria, em Montes Claros. Informações dão conta de que a equipe medica conseguiu conter o agravamento do seu quadro clinico, mas seu estado de saúde ainda é grave.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br