EXPLICAÇÕES: Em Bocaiuva, Companhia da Polícia Militar diz não haver nenhuma imposição de transferência do Sargento Prates.

Segundo a Companhia, o Sargento Prates não foi transferido, o mesmo continua trabalhando em Bocaiuva e não existe nenhuma imposição de transferência do Policial para outra Cidade.

sargento-Prates

As informações de transferência do Sargento Prates para a Cidade de Montes Claros provocou alvoroço entre a população bocaiuvense. Na Semana passada, as informações eram de que o Policial já havia sido transferido para a Cidade montes-clarense devido aos vários processos a que o mesmo vinha respondendo em Bocaiuva em decorrência de suas abordagens consideradas ríspidas. No início da Semana passada a Reportagem do RSena conversou por telefone com o Sargento Prates onde o Policial havia confirmado de que realmente já estaria em Montes Claros onde se apresentaria ao Batalhão da PM daquela Cidade naquela mesma Semana. A notícia de transferência desagradou a população bocaiuvense que considera os trabalhos do Sargento um ponto forte na luta contra o crime e a violência na Cidade. Porém, nos últimos dias, a questão ganhou novas versões.

A Companhia da Polícia Militar de Bocaiuva procurou a Reportagem do RSena para tranquilizar a população quanto a veracidade dos fatos. Segundo a Companhia, o Sargento Prates não foi transferido, o mesmo continua trabalhando em Bocaiuva e não existe nenhuma imposição de transferência do Policial para outra Cidade. A Companhia explicou que existe sim um pedido de transferência, porém solicitado pelo próprio Sargento Prates, mas que não existe nenhuma determinação do comando da PM e nem de autoridades jurídicas de Bocaiuva neste sentido. A Companhia ressaltou que a permanência do Policial em Bocaiuva só depende do mesmo e que há de se reconhecer os bons serviços prestados pelo Sargento a Polícia Militar de Bocaiuva, embora, segundo a PM local, caso o mesmo insista no pedido de sua transferência, a Corporação continuará contando com uma equipe de profissionais os quais, a vários anos, tem conseguido premiações importantes a PM de Bocaiuva se destacando como uma das mais eficientes de Minas Gerais:

“O Sargento Prates não foi transferido, o mesmo está trabalhando normalmente em Bocaiuva e só deixará a Cidade por vontade própria. Não existe pedido de transferência, não existe nenhuma imposição, reconhecemos a importância dos trabalhos do Sargento Prates no combate ao crime em nossa cidade, mas se o mesmo persistir em seu pedido de transferência não nos cabe outro posicionamento se não agradecer os relevantes serviços prestados e respeitar tal decisão do profissional. De antemão, é importante salientarmos e tranquilizarmos a população bocaiuvense de que a Polícia Militar de Bocaiuva é composta por uma equipe de profissionais os quais, por vários anos, vem recebendo condecorações importantes como uma das Companhias mais eficientes do Estado”. Relatou a Companhia da PM local ao RSena.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Um comentário

  1. Ildefonso fon fon

    O sgt Prates e um policial de vocação e não por proficao como a maioria ,ele demostra a vontade e o amor de ser policial Militar.
    Um exemplo a ser seguido na corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br