UM VELHO PROBLEMA: Em Bocaiuva, animais soltos continuam provocando acidentes e gerando prejuízos.

No início do ano, populares exigiram uma ação da Administração Municipal e após muita pressão, a secretaria de meio ambiente anunciou que os animais seriam recolhidos.

animal

Entra administração, sai administração e um velho problema continua sem solução em Bocaiuva. A população vive o drama e o desconforto provocado pelos animais soltos. No dia 23 de Agosto, o Jornalista do Jornal Bocaiuva em Notícias, Paulo Brandão, divulgou imagem em sua rede social onde mostra sua calça rasgada e a perna esquerda escoriada após ter sido perseguido e mordido por um cachorro enquanto guiava a sua motocicleta. O Jornalista teve que ser medicado, tomou injeções e adquiriu medicamentos para prevenir contra possíveis doenças transmitidas pela mordida destes animais. O Jornalista expôs sua indignação em sua página no Facebook e pelos comentários percebe-se o que já se é possível perceber em um rápido passeio pelas ruas da cidade. Ou seja… Muitos cachorros soltos frequentando lanchonetes, restaurantes e perseguindo pedestres, ciclistas e motociclistas.

Paulo Brandão não foi a única e nem a última vítima desses animais e outros moradores também clamam por providência. Aliás, não somente o Jornalista foi vítima, como também não são somente os cachorros soltos os geradores de problemas. Que o digam os funcionários de uma Drogaria no Centro da Cidade. Como se não bastasse um cavalo sempre ficar perambulando pela Rua do comércio, em um belo dia o animal resolveu adentrar ao recinto para conhecer a parte interna do estabelecimento comercial. Em um comércio com prateleiras e balcões de vidro, com produtos frágeis, fica óbvio que não foi possível retirar o enorme animal sem causar danos e prejuízos. Aliás, o prejuízo foi o de menos tendo em vista os funcionários aterrorizados que não puderam se retirar do local uma vez que estavam encurralados pelo cavalo. O animal só foi “conduzido” para o lado de fora graças a ajuda das pessoas que passavam pela rua.

Estes não são fatos isolados e os animais soltos têm incomodado e tirado o sossego de muita gente. No bairro Cachoeirinha, um cavalo foi abandonado e após ficar vários dias vagando pelas ruas, o mesmo não resistiu a fome e a sede e acabou morrendo depois de ficar agonizando por horas sem nenhuma providencias de qualquer autoridade da Cidade e muito menos a piedade do seu dono a quem provavelmente serviu enquanto possuía força e vitalidade para o transporte de carga. No início do ano, populares exigiram uma ação da Administração Municipal e após muita pressão, a Secretaria de Meio Ambiente anunciou que os animais seriam recolhidos, porem parece que as ações ficaram somente nos anúncios, pois o drama continua.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br