AUMENTO NA CONTA DE ÁGUA: Em Bocaiuva, SAAE aumenta conta de água em 9,6%.

O Assessor Jurídico do SAAE, Dr. Jackson Norberto, confirmou o reajuste, mas negou que o mesmo tenha sido feito por decreto da Prefeita Marisa Alves.

aumentocontaagua

Poucos contribuintes sabem, mas é fato que houve um reajuste na tarifa de água e esgoto nas contas do SAAE (Saneamento de Água e Esgoto de Bocaiuva). O aumento foi fixado em 9,6% e já está sendo pago pelo contribuinte nas costas com vencimento para este Mês de Setembro. A forma como o aumento foi estabelecido vem sendo muito criticado por populares que consideram o momento inoportuno, haja visto, que a Cidade vive uma séria crise hídrica e existem sérias deficiências no abastecimento de água. Para se ter uma ideia, a maioria das residências do Bairro Nossa Senhora Aparecida encontra-se sem água nas torneiras a vários dias e os moradores reclamam que não são atendidos, se quer, pelo caminhão pipa. Outro ponto muito criticado foi a forma silenciosa com que o decreto de aumento foi feito onde a Assessoria da Prefeitura e do SAAE não teriam se utilizado de suas páginas publicitárias nas redes sociais e nem dos demais meios de comunicação para informar e explicar os motivos do aumento.

JUSTIFICATIVAS:

Por outro lado a Assessoria Jurídica do SAAE apresentou as explicações para o reajuste. A Reportagem do RSENA entrou em contato com o Assessor Jurídico da autarquia, Dr. Jackson Norberto, que confirmou o reajuste, mas negou que o mesmo tenha sido feito por decreto da Prefeita Marisa Alves como especulado por membros do grupo da oposição a atual gestão municipal. Jackson esclareceu que o aumento obedece a uma decisão do Cisab (Consorcio Intermunicipal de Saneamento Básico) que, segundo ele, é responsável por fazer o reajuste tarifário da conta de água, bem como regulamentar e fiscalizar os serviços prestados pelos SAAEs das Cidades conveniadas ao referido consorcio intermunicipal (Bocaiuva, Buritizeiro, Caeté, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Itabirito, Itaguara, Itaúna, João Molevade, Oliveira e Pirapora).

“O SAAE de Bocaiuva é conveniado ao Cisab que é órgão responsável por fiscalizar e estipular os reajustes na tarifa de água e esgoto dos SAAEs das cidades conveniadas. É o mesmo que as empresas de telefonia celular que tem como órgão regulador a Anatel. No SAAE de Bocaiuva, o órgão regulador é o Ciseb e, por tanto, é ele quem estipula o reajuste na tarifa de água e esgoto. O órgão estipulou um aumento de 9,6% a todas as autarquias conveniadas e o SAAE de Bocaiuva está cumprindo a determinação”. Disse o Assessor Jurídico Jackson

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

2 comentários

  1. Sandra Alves

    Revoltante! Vejam em Montes Claros: https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/justica-impede-que-copasa-reajuste-valor-das-contas-de-agua-em-montes-claros.ghtml. Largados a própria sorte, teremos que pagar mais por menos agua na toneira. Quem se importa??

  2. Antônio Cosme de Campos

    Boa tarde! Preciso saber quais os locais para pagamento de conta de Agua do SAAE em Bocaiúva, haja vista a CEF não receber conta. Mudei para cá recentemente, e preciso saber. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br