DEPREDAÇÃO PATRIMONIAL: Em Engenheiro Navarro, Vereador pede providencias quanto a vigilância aos prédios públicos da cidade.

Segundo Vereador, desde o mandato passado, Prefeitura resolveu economizar reduzindo o numero de guardas e com isso marginais tomaram conta dos prédios públicos de Engenheiro Navarro.

navarro
Imagem José Luiz

Ainda no mandato passado, o então Prefeito de Engenheiro Navarro, Paulo Afonso, tomou uma decisão arriscada. Em busca de economia aos cofres públicos em decorreria da redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a então administração navarrense havia decidido reduzir o número de funcionários na Prefeitura Municipal sendo que a área mais atingida pela redução foi a dos vigilantes municipais. Antes haviam guardas em cada patrimônio público da cidade, mas com o novo modelo implementado, o então Prefeito Paulo Afonso havia optado por deixar apenas dois guardas aos quais, seguindo revezamento de horários, faziam vigilâncias em todos os prédios públicos da cidade. O problema é que com a grande demanda e o pouco numero de pessoal (seguranças) as depredações e a algazarra nos prédios públicos do município iniciaram-se. A época, o grupo oposicionista ao Prefeito Paulo Afonso não poupou criticas a ação, mas embora o mesmo grupo tenha assumindo a administração Municipal no inicio deste ano (2017) e com quase um ano de gestão do Prefeito João Geraldo, o modelo de vigilância no município navarrense continua o mesmo e por consequência a depredação dos prédios públicos também.

Quem faz tal relato é o Vereador, José Geraldo Fernandes (Geraldão do PSD), que disse a reportagem do RSena que está preocupado com a situação de depredação e roubos a que os prédios públicos navarrenses estão submetidos. Geraldão disse que em alguns casos os funcionários públicos chegam para trabalhar e encontram o local de trabalho todo bagunçado. Segundo ele o problema vem ocorrendo desde que a antiga gestão mudou o  modelo de vigia dos prédios públicos da cidade e que naquela época , a ousadia dos vândalos já era tanta que, em alguns casos, ficou evidenciado que os prédios públicos estavam sendo utilizados para “farras” onde até mesmo preservativos teriam sido encontrados nestes locais.Uma das “vítimas” dos arruaceiros foi o Clube Social que segundo Geraldão, a cerca de dois anos foi invadido por marginais que roubaram equipamentos e a fiação do prédio impossibilitando a realização de eventos naquele espaço. Geraldo diz que, embora  a mudança de administração, o problema persiste e tem sido comum o registro de roubos em prédios públicos da cidade, principalmente em escolas.

“É lamentável que mesmo após dois anos de insucesso desse modelo de vigilância em Engenheiro Navarro, ninguém faça nada para resolver a questão . Gostaria muito que o prefeito João Geraldo reveja tal estratégia de segurança e que volte com os vigias específicos em cada setor público ou caso contrário não demorará muito para que prédios público sejam interditados em decorrência das depredações.” Disse Geraldão.

 

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Powered by rsena.com.br