GUARACIAMA EM LUTO: Morre Ex-prefeito de Guaraciama Filomeno Figueiredo.

O corpo de Filomeno Figueiredo está sendo velado na Câmara Municipal de Bocaiuva onde Filó iniciou sua trajetória política.

filo

Morreu no início da noite do último Domingo (12/11) o Ex-vereador por Bocaiuva e Ex-prefeito de Guaraciama, Filomeno Afonso de Figueiredo. “Filó”, como era carinhosamente conhecido, teria sido vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), porém as causas da morte ainda não foram confirmadas. Informações extraoficiais dão conta de que o Ex-prefeito teria teria tido uma indisposição no início da noite de Domingo sendo conduzido imediatamente ao Hospital onde, após os primeiros socorros, foi constatado o óbito.

Filomeno, nascido em 09/02/1961, morreu ao 56 anos e além de Vereador por Bocaiuva quando Guaraciama ainda era Distrito do Município bocaiuvense, o mesmo foi Prefeito de Guaraciama por dois mandatos. Dentre seus principais feitos se destaca a aquisição de recursos junto ao Governo Estadual para o asfaltamento da MG que liga Guaraciama a Bocaiuva, além de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e o recapeamento da Avenida principal de Guaraciama.

Filomeno concorreu a reeleição para Prefeito em 2016 contra Adevaldo Praes em eleição anulada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em nova disputa, nas eleições suplementares de 2017, Filó foi superado em número de votos pelo estreante Rafael Veloso. Rafael divulgou nota onde lamenta a morte do conterrâneo a que o mesmo define como “ilustre e insubstituível”.

O corpo de Filomeno Figueiredo está sendo velado na Câmara Municipal de Bocaiuva onde Filó iniciou sua trajetória política. A família ainda não divulgou o horário do sepultamento.

ABAIXO NOTA DE PESAR DIVULGADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARACIAMA:

“Nota de pesar pelo falecimento do Excelentíssimo Senhor Filomeno Afonso de Figueiredo, ex-prefeito do município de Guaraciama

É com extremo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento do Excelentíssimo Senhor Filomeno Afonso de Figueiredo, mais conhecido como Filó, ex-prefeito do município de Guaraciama. A prefeitura de Guaraciama, por meio do seu prefeito Rafael Dias Veloso, servidores e colaboradores, lamenta intensamente esta fatalidade e, neste momento de perda e dor, transmite os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Os seres humanos são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que os admiram, deixam o mundo mais pobre e vazio. Sem o nosso conterrâneo de coração, Guaraciama perde um pouco do seu brilho e alegria. Filó parte deixando-nos muitas lições amizade, respeito, profissionalismo, educação e humanidade. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre as almas de quem sofre esta imensurável perda, que os console e dê serenidade para atravessar esta tempestade. A Deus pedimos também que dê ao nosso ex-prefeito o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Rafael Dias Veloso.”

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br