JUSTIFICATIVAS DO SAAE: Em Bocaiuva, moradores reclamam e SAAE justifica demora em reconstrução de rua danificada.

Rua Coronel Freire dá acesso a uma escola, a Igreja do Senhor do Bonfim e ao Conservatório Lorenzo Fernandes e é de grande movimento.

coronel freire

É verdade que todos os moradores de Bocaiuva gostariam de receber obras de melhorias em suas ruas. O transtorno causado durante a obra se justifica pelo conforto que se tem após ela. Mas esse não é o caso dos moradores da Rua Coronel Freire na região Central de Bocaiuva onde os mesmos dizem esperar a mais de três meses pelo reparo aos danos causados pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bocaiuva) durante trabalhos de manutenção na rede de água e esgoto. Os moradores relatam que a mais de três meses o SAAE abriu uma enorme vala na rua, porém embora o serviço de manutenção tenha sido executado, a autarquia deixou o local sem a colocação dos bloquetes. O pior, segundo os populares, é que o material retirado da rua foi armazenado nos passeios, de frente as casas e garagens. Uma moradora disse a reportagem do RSENA não saber se comemora ou se lamenta a chegada da chuva, pois segundo ela, as portas das casas se transformaram em um verdadeiro “lamaçal”.

Para se ter ideia do transtorno, a Rua Coronel Freire é que dá acesso a uma escola, a Igreja do Senhor do Bonfim e ao Conservatório Lorenzo Fernandes, ou seja, é de grande movimento e a não conclusão dos trabalhos tem atrapalhado a vida não somente dos moradores , mas de transeuntes e até mesmo de funcionários que trabalham próximo ao local. Funcionários do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez, por exemplo, reclamam do constrangimento causado durante um evento organizado pela entidade onde estavam presentes personalidades artísticas e direção estadual do conservatório.

“Há mais de três meses que essa obra atrapalha a vida de todos aqui na Rua. Ainda não se sabe se é por incompetência ou por omissão, ou as duas coisas. De resto, a depender do andar da carruagem, acredita-se que até a Festa do Senhor do Bonfim de 2.020 (próxima eleição municipal) tudo estará resolvido”. Desabafou um internauta pelas redes sociais.

EXPLICAÇÕES DO SAAE:

A reportagem do RSENA entrou em contato com o SAAE de Bocaiuva. Por telefone a autarquia explicou que os trabalhos realizados na Rua Coronel Freitas já previa uma grande demanda de tempo tendo em vista a complexidade do serviço onde a autarquia teve que reiterar toda a tubulação da rede para ser substituída por uma nova. Ainda segundo o SAAE, os trabalhos de recuperação da Rua foi suspenso devido as chuvas, porém já existe uma ordem de serviço para que os trabalhos reiniciem nesta Terça-Feira (14/11).

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br