EXCLUSIVO: Em Bocaiuva, funcionários exonerados retornarão ao trabalho nesta Quinta-feira. 

Segundo a Prefeita, a decisão foi tomada após diálogo com os Vereadores de sua bancada na Câmara Municipal e em atendimento a uma orientação do Ministério Público.

wp-image--479448912

Os funcionários públicos exonerados dos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal de Bocaiuva no último dia 27/11, já  podem procurar os responsáveis pelos seus respectivos departamentos para retornarem, já nesta Quinta-Feira (07/12) aos seus postos de trabalho. A informação foi dada pela Prefeita Marisa Alves durante entrevista exclusiva a Emissora Rádio Clube de Bocaiuva e ao site RSena na manhã desta Quarta-Feira. Marisa Alves comunicou de forma oficial que o decreto de exoneração está suspenso, o edital será exposto no quadro de aviso do Centro Administrativo da Prefeitura e que os 92 funcionários exonerados já podem retornar as suas funções nesta Quinta-Feira.

Segundo a Prefeita, a decisão foi tomada após diálogo com os Vereadores de sua bancada na Câmara Municipal e em atendimento a uma orientação do Ministério Público. Marisa esclareceu que os servidores exonerados teriam reclamado o fato do Ex-prefeito Ricardo Veloso não ter sido ouvido durante o processo de exoneração e que os Advogados dos mesmos alegaram que, ao não se ouvir o Ex-prefeito, o qual deu posse aos chamados funcionários excedentes, a Administração estava cerceando o amplo direito da defensa. Desta feita,  a Prefeita teria decidido, junto a sua bancada e Ministério Público, retornar com os funcionários exonerados para que seja dado ao Ex-prefeito Ricardo Veloso a oportunidade, perante a justiça, de explicar a legalidade do seu ato em convocar e dar posse a 92 servidores além do número de vagas estipuladas no edital do concurso.

Segundo Marisa, a decisão em relação aos profissionais, a partir de agora,  não está nas mãos da Prefeitura e sim da justiça:

“Os funcionários retornarão aos seus postos de trabalho e serão remunerados normalmente sem nenhuma perda financeira pelos dias parados. A partir de agora está nas mãos da justiça. Se o Ex-prefeito Ricardo Veloso, testemunha no processo, comprovar a Justiça a legalidade do seu ato na convocação dos funcionários excedentes, a tendência é que a justiça mantenha os servidores em suas funções, mas se o Ex-prefeito não conseguir mostrar a boa intenção e a legalidade de sua ação, a justiça pode tomar uma decisão desfavorável aos servidores”. Disse Marisa Alves.

Em entrevista, o Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, Adalberto Fernandez, disse ter ficado satisfeito com a decisão da Prefeita, porém salientou que o Ex-Prefeito Ricardo Veloso deverá explicar por qual motivo, o mesmo efetivou 92 funcionários além do número estabelecido no edital do concurso e deixou de fora 54 profissionais da área da saúde sendo que os mesmos passaram na prova do concurso, estão dentro do número de vagas e mesmo assim não foram empossados pelo Ex-prefeito. Já o lider da situação na Câmara Municipal, Vereador Lelio Vieira, defendeu a ação do bloco situacionista frente as críticas recebidas pelo grupo da oposição que havia acusado os vereadores da base da Prefeita de se omiterem diante do problema. Lélio disse que: “Enquanto Vereadores da oposição faziam barulho, nós do bloco da situação dialogavamos com a Prefeita e Ministério Público a fim de resolver o impasse. O tempo provou que o diálogo é melhor que o barulho.” 

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br