PROBLEMAS PREVISÍVEIS: Em Bocaiuva, embora população clame por chuva, cidade demonstra total despreparo para recebê-la. 

Os buracos nas ruas, casas alagadas, pontes caindo, estradas intransitáveis revelam o contraditório de uma cidade que clama pela chuva, mas que não se planeja para recebê-la. 

​As chuvas finalmente chegaram e, pelo menos nos últimos dias, não podemos reclamar da água que cai sobre a terra do Senhor do Bonfim e região. Mas, se existe água em abundância, falta algo igualmente importante… O planejamento. Um problema previsível e anunciado aflige mais uma vez os Distritos e principalmente as Comunidades Rurais pertencentes a Bocaiuva. As estradas que estavam ruins na época da estiagem, agora com as chuvas estão praticamente intransitáveis.

É o caso, por exemplo da estrada da Comunidade de Reta Grande no Distrito de Engenheiro Dolabela. A empresa que compra o leite dos produtores não está conseguindo buscar a mercadoria com alegação de dificuldades no transporte do material uma vez que a estrada não tem condições de tráfego. Como se não bastasse o prejuízo financeiros, para piorar, os moradores da comunidade reclamam a falta do transporte escolar que, segundo eles, também não pode ir buscar os alunos pelos mesmos motivos alegados pela empresa do leite, ou seja, estrada intransitável.

Os moradores reclamam que os problemas das estradas rurais eram previsíveis, haja visto, que aconteceu nos últimos anos, aconteceu neste ano e, segundo os mesmos, se não houver planejamento e prevenção, acontecerá no próximo ano também.

A reclamação dos Moradores quanto as condições ruins das estradas rurais, chama atenção para a falta de preparo do poder público Municipal para com o período chuvoso. Os buracos nas ruas, casas alagadas, pontes caindo, estradas intransitáveis revelam o contraditório de uma cidade que clama pela chuva, mas que não se planeja para recebê-la.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br