​REVIRAVOLTA: Em Bocaiuva, Pedro Cerol perde apoio e eleição para Presidente da Câmara Municipal ficará entre Ramon e Adalberto. 

Com Pedro Cerol perdendo votos, a disputa pela cadeira de Presidente em 2018 está entre o Vereador Ramon Morais e o atual Presidente da Casa, Adalberto Fernandez. 


A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bocaiuva que acontece nesta semana já estava definida e o acordo entre a maioria dos Vereadores seria de apoio a chapa de Pedro Neves (Pedro Cerol PDT). Porém, conforme matéria divulgada pelo Site RSena quando alertavamos que até o dia da eleição muita coisa poderia mudar, o atual cenário da disputa no Legislativo local mostra que é justamente isso que está acontecendo. Informações de bastidores dão conta de que Pedro Cerol perdeu votos e já não tem o apoio da maioria. Com isso, a disputa pela cadeira de Presidente em 2018 está entre o Vereador Ramon Morais e o atual Presidente da Casa Adalberto Fernandez.

Segundo fontes ouvidas pelo RSena, o Vereador Ramon Morais teria se aproveitado de uma falha de estratégia de Pedro Cerol para fazer com que vários votos, até então dados como certos a Pedro, migrassem para ele. A “pedra no caminho” de Ramon Morais rumo a presidência da Câmara Municipal de Bocaiuva seria o atual Presidente da Casa Adalberto Fernandez. Adalberto já havia manifestado o desejo de deixar a Mesa Diretora para atuar no plenário, porém o mesmo está sendo convencido pelo seus aliados a montar chapa e colocar o seu nome a disposição para uma possível reeleição.

Os três vereadores que disputam nos bastidores a presidência da Câmara são da bacada da situação. Pedro Cerol e Adalberto Fernandez foram eleitos no grupo político da Prefeita Marisa Alves, já Ramon Morais foi eleito pelo grupo de oposição a Prefeita, porém nos últimos meses o parlamentar que está em seu primeiro mandato tem mostrado ampla sintonia com a bancada situacionista e sua candidatura seria do agrado do Executivo.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br