BOAS NOVAS: Administração Municipal recupera R$ 500mil em recursos para hospital.

Com o valor foi possível adquirir um raio-x digital, poltronas, aparelho de anestesia e lavadora termo desinfectadora.

wp-1517335350883-1605157462.jpg

img-20180130-wa00411086210365.jpgPor: Paulo Brandão (Jornalista do Jornal Bocaiuva em Notícias):

A Saúde de Bocaiuva já pode comemorar mais uma conquista da Administração Municipal: o Hospital Dr. Gil Alves recebeu R$ 500 mil para compra de equipamentos. Estes recursos foram depositados na conta da Prefeitura em 2015 para aquisição de equipamentos para o hospital, mas a administração anterior não tomou as providências necessárias para a compra.

Bocaiuva estava prestes a perder definitivamente os recursos, já que a aplicação, ou seja a compra, não havia sido realizada. Não se sabe se por negligência, incompetência ou algum outro motivo. O fato é que não foi encontrado nenhum documento que justificasse tal atitude da administração anterior.

A atual Administração solicitou uma reprogramação para a aquisição dos equipamentos ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), em Brasília. A solicitação foi aprovada no dia 30 de agosto de 2017, passou pelo Conselho Municipal de Saúde de Bocaiuva. Foi então realizada a licitação e a compra.

Aprovado todo o trâmite, no final de dezembro passado, foram entregues ao Hospital Regional Dr. Gil Alves: um Aparelho de Raio-X fixo completo com impressora e digitalizador de imagem de radiografia, 21 poltronas hospitalares reclináveis para acompanhantes de pacientes internados, um aparelho de anestesia com monitor multiparâmetros e uma lavadora termo desinfectadora.

Uma ação de competência e responsabilidade da Administração Municipal e a direção do Hospital Dr. Gil Alves, que contou com o decisivo apoio do Deputado Saraiva Felipe junto ao FNS em Brasília.

Além disso, verifique

capa-Copia-9-Copia-3-Copia-Copia-Copia-2-1 - Copia

“NÃO AGUENTO MAIS SER ROUBADO!”: Em Bocaiuva, cansado de ser roubado, produtor rural muda atividade comercial, continua sendo furtado e clama por justiça.

Depois de vários prejuízos com roubos em sua propriedade, pecuarista de gado de corte mudou ...

Powered by rsena.com.br