PREVENÇÃO: ​Em Bocaiuva, continua a vacinação contra a febre amarela.

A febre amarela é transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue, que pica o animal silvestre doente e a transmite a pessoa.

img-20180215-wa0021-1799977561.jpg

Em Bocaiuva, continua a vacinação contra a febre amarela, e a mesma pode ser encontrada nas unidades de saúde e PSF’s dos bairros. A informação é da Vigilância Municipal de Saúde, acrescentando que desde o ano passado, a vacinação vem ocorrendo no município.

A vacina fracionada gera anti/corpos contra a doença em 98% dos casos e protege as pessoas da febre amarela. A febre amarela é transmitida pelo aedes aegipty, mesmo transmissor da dengue, que pica o animal silvestre doente e a transmite a pessoa.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, de Bocaiúva, Viviane Pimenta, informou que com uma dose da vacina a pessoa fica imunizada pelo resto da vida. Durante entrevista a emissora Rádio Clube de Bocaiuva na manhã desta Quinta-Feira (15/02), Viviane informou a reportagem, que o setor de controle de zoonoses e endemias de Bocaiúva já vem desenvolvendo os trabalhos de limpeza de lotes e ruas da cidade, no combate aos criatórios do mosquito aedes aegipty.

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br