​DISCÓRDIA: Em Engenheiro Navarro, oposição e situação em clima de guerra. 

As discussões têm sido tão acaloradas que recentemente Vereadores de situação e oposição quase foram as vias de fato durante e após uma reunião ordinária da Câmara Municipal. 

queda de braço
Imagem da internet

A discordância entre grupos políticos de situação e oposição não só é normal como é também necessária e essencial, afinal quem se coloca na condição de situação tem por objetivo ajudar a administração a executar projetos, enquanto que o político que se coloca na condição de oposição tem por objetivo questionar, investigar e fiscalizar a forma pela qual o dinheiro público está sendo gasto. Na teoria o confronto entre situação e oposição é inevitável e, por que não, saudável. Porém, em Engenheiro Navarro, situacionistas e oposicionistas estão saindo do confronto que deveria ficar restrito ao campo das ideias para o campo das brigas pessoais com direito a insultos, ameaças e até tentativas de agressões físicas dos dois lados.

De um lado o grupo da oposição liderado pelo Vereador “Geraldão” que acusa o Prefeito da Cidade de praticar nepotismo empregado parentes na Prefeitura, além de apresentar na Câmara sucessivos projetos de aumento de salários para cargos de confiança no Executivo Municipal. Do outro lado os situacionistas da base do Prefeito “Gê da Saúde” liderados na Câmara pelo Vereador e atual Presidente do Legislativo, Aelson da Silva, que acusa Geraldão e seu grupo de tentarem tumultuar os trabalhos no Legislativo e por consequência burocratizar a implementação de projetos na Prefeitura Municipal. Geraldão acusa o grupo da situação de promover uma verdadeira farra com o dinheiro público e a situação por sua vez reclamam da maneira agressiva e grosseira a que Geraldão se dirige aos colegas Vereadores e até a funcionários contratados para prestarem serviços na Câmara.

As discussões têm sido tão acaloradas que recentemente Vereadores de situação e oposição quase foram as vias de fato durante e após uma reunião ordinária da Câmara Municipal. Testemunhas afirmaram a Reportagem do RSena que as agressões físicas entre os Vereadores só não ocorreu graças a intervenção dos próprios populares. O fato constrangedor gerou ações de processos na Justiça para todos os lados, o que de certa forma, acaba tirando o foco dos Vereadores sobre os problemas a serem enfrentados e solucionados na Cidade. Por falar nisso, se de um lado, situação e oposição travam uma verdadeira guerra na disputa por espaço e poder, no meio desse “tiroteio” está a população navarrense cada vez mais decepcionada com a política e com os políticos. Para se ter uma ideia, nas redes sociais internautas se mobilizam para o início de uma campanha a fim de conscientizar os eleitores a votarem nulo nas eleições deste ano (2018). Os navarrenses, a exemplo dos eleitores de todo o país, irão às urnas para ajudar a escolher Deputado Estadual, Deputado Federal, Senadores, Governador e Presidente da República.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Powered by rsena.com.br