TRANSPORTE ESCOLAR: Em Bocaiuva, Transporte Escolar começa a rodar na Quarta-Feira.

Com a contestação do processo licitatório, a Prefeitura ficou impedida de realizar a contratação das empresas vencedoras e que por isso optou-se por contratar o serviço de forma temporária.

Flavia Avelar educação
Prefeita Marisa Alves (Esquerda) ao lado da Secretária Flavia Avelar (Direita).

O inicio do ano letivo começa nesta Segunda-Feira (19/02) em todo o Estado de Minas Gerais, porém o Transporte Escolar em Bocaiuva só começará a rodar na próxima Quarta-Feira (21/02). Essa foi a informação passada pela Secretária de Educação do Município de Bocaiuva, Flavia Avelar, durante uma entrevista no Programa “Frente a Frente” pela Radio Clube do último Sábado (17/02). Flavia iniciou sua participação no programa dando uma boa noticia ao afirmar que o Governo do Estado já havia pago as quatro das cinco parcelas atrasadas referentes ao recurso destinados ao serviço do Transporte Escolar nos municípios e que a quinta parcela já havia sido creditada estando disponível nesta Segunda-Feira. Recentemente a Prefeitura Municipal de Bocaiuva informou que a prestação do serviço de transporte de alunos para as escolas públicas da cidade ficariam suspensos até que o Governo quitasse a divida que tinha com o Município neste setor.

Com o pagamento das parcelas atrasadas, o problema foi resolvido e o setor de licitação do Executivo abriu o processo licitatório para contratação das empresas que iriam realizar os serviços nas linhas do transporte. Mas, segundo a Secretária Flavia Avelar, um dos concorrentes na licitação que havia apresentado documentação incompleta sendo impedido de participar do processo, contestou sua exclusão e com isso a licitação está paralisada até o parecer técnico. Com a contestação, a Prefeitura ficou impedida de realizar a contratação das empresas vencedoras da licitação e que por isso optou-se por suspender o processo licitatório para a contratação de serviços temporários até que se supere todos os tramites burocráticos. Flavia esclareceu que, por este motivo, não houve tempo hábil para que as empresas contratadas temporariamente iniciassem os serviços nesta Segunda quando acontece o início do ano letivo, mas que já está tudo certo para que o transporte escolar esteja rodando normalmente na próxima Quarta-Feira.

Durante a entrevista, a Secretária aproveitou para enaltecer a sua equipe de trabalho frente a Pasta de Educação do Município que, segundo ela, conseguiu no ano de 2017 economizar quase um Milhão Reais oferecendo uma merenda escolar de melhor qualidade e com uma demanda de 200 alunos a mais que o ano de 2016.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br