COLUNA DO PAULO BRANDÃO: Em Bocaiuva, ​CEMIG corta energia de secretarias municipais e CODEMA

No banco de dados da CEMIG consta que há tarifas de energia pendentes, por isso, foi realizado o corte.

wp-15191173856561985349584.jpg
Local onde foram instaladas as Secretarias.

Coluna Paulo 01POR: PAULO BRANDÃO (Jornalista do Jornal Bocaiuva em Notícias)

O imóvel que foi alugado pela Prefeitura para abrigar as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a de Esportes e Lazer e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA) teve a energia elétrica cortada pela CEMIG, desde a semana passada. As duas secretarias citadas e o CODEMA mudaram-se para a Rua Manoel Otaviano, no Centro, em maio do ano passado. Depois da volta do recesso de carnaval, os funcionários municipais lotados nestas repartições só resolvem serviços essenciais, pois sem a energia ficam a mercê de alguns serviços, tais como: informática, impressões, internet, dentre outros.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a reportagem foi informada que um ex-inquilino do imóvel em questão pediu o desligamento da energia. Além disso, a CEMIG tem até 72 horas para efetuar a religação. A nota diz ainda que a Prefeitura está buscando solucionar o corte, através do setor de engenharia. Já o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Hélcio Alves Barbosa, falou à reportagem que já pediu a transferência da sua pasta para o prédio, que ficava no entorno do mercado municipal. No imóvel da Manoel Otaviano seria lotada a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social. Entretanto, no banco de dados da CEMIG consta que há tarifas de energia pendentes, por isso, foi realizado o corte.

Vereador questionou aluguel:

Anteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente funcionava nas proximidades do Mercado Municipal. A de Esportes e o órgão ambiental no prédio do Centro Administrativo Lourenço Bispo de Andrade. No ano passado, o vereador Beto Ferreira (DEM) questionou, em uma reunião da Câmara, o valor do contrato do imóvel, algo em torno de R$ 20 mil anuais. A Prefeitura alegou falta de espaço para as referidas seções, portanto, optou em alugar a casa no Centro de Bocaiúva.

Além disso, verifique

Câmara-Bocaiuva

“NEM UM ‘MUITO OBRIGADO’!” Atual administração de Bocaiuva faz silêncio sobre devolução histórica da Câmara Municipal.

Prefeitura recebeu 2 milhões de Reais devolvidos pela Câmara Municipal, porém “boa vontade” do legislativo ...

Powered by rsena.com.br